Uma importante reunião aconteceu nesta quinta-feira (11) para definir as regras de adesão aos novos alunos que frequentarão a escola militar de Lucas do Rio Verde.
Participaram do encontro a secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel, a assessora pedagógica da Secretaria Estadual de Educação, Denise Dal Berto, o diretor da Escola Militar Tiradentes, Capitão Cunha, as vereadoras Sandra Barzotto e Ideiva Foletto, além de gestores e profissionais da Educação.
A reunião foi no Ginásio de Esportes do Bairro Tessele Junior, onde um grande número de pais de alunos da Escola Cecília Meireles marcaram presença em busca de uma vaga no colégio militar.
“Foi uma reunião muito tranquila, onde os pais dos alunos da Cecília Meireles, receberam a notícia com muita satisfação pela oportunidade de os filhos ingressarem na escola militar sem precisar fazer provas. Essas crianças receberão todas as condições de frequentar uma escola nova e ampla, para darem continuidade aos seus estudos”, comentou Elaine Lovatel.
O diretor da escola militar, Cap. Cunha, disse que é gratificante contar com melhores condições para atender alunos do Tessele Junior em uma maior demanda.
“Essa é a presença do poder público atuando diretamente em combate aos problemas sociais e eu gostaria de agradecer ao prefeito Miguel Vaz que foi fundamental quando atendeu a nossa solicitação intermediando junto ao Governo do Estado para que pudéssemos fazer uso da nova escola. Agradecer a secretária Elaine Lovatel que acreditou no nosso trabalho e ofereceu essa oportunidade tanto para estruturar a escola quanto para atender essas famílias aqui do Bairro Tessele Júnior”, declarou o diretor.
Depois de ouvir aos pais e tirar todas dúvidas, a secretária Elaine orientou a todos para que procurassem a Escola Cecília Meireles na manhã desta sexta-feira (12), onde serão feitas as matrículas dos novos alunos.
“O fato de a escola militar utilizar esse prédio que seria da Tarsila do Amaral vai abrir possibilidades de atendimento muito maior. Desde que a escola militar foi criada, vem recebendo uma demanda cada vez maior e, após essa reunião que fizemos hoje aqui no Tessele Junior, percebemos o quanto os pais têm interesse em matricular seus filhos na escola e vamos atender a demanda de acordo com nossas condições”, ressaltou a assessora pedagógica, Denise Dal Berto.
Vale ressaltar que nesse momento serão matriculados aproximadamente 250 estudantes para ingressarem no Colégio Militar Tiradentes. Essas matrículas são apenas para alunos que estavam estudando na Escola Cecília Meireles e não haviam sido matriculados em outra escola até o momento.
Fonte: Redação com Ascom Prefeitura/Educação – Oliveira Neto