Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Flamengo Campeão do Brasileirão Assaí 2020 em 20 fotos

O Brasil é vermelho e preto! O Flamengo é o grande campeão do Brasileirão Assaí 2020. Apesar do revés nesta quinta-feira (25) diante do São Paulo, no Morumbi, o Rubro-Negro conquistou o bicampeonato do Campeonato Brasileiro – o oitavo de sua história. Pela primeira vez em 38 anos a equipe carioca conquistou dois títulos consecutivos. Diante de tal façanha, o site da CBF irá relembrar os grandes momentos da campanha do Mengão na Série A desta temporada.

Com o tropeço do Internacional, o Flamengo se sagrou campeão na 38ª e última rodada do Brasileirão Assaí 2020. Ao longo de 38 rodadas, o Rubro-Negro somou 71 pontos. A campanha gloriosa conta com 21 vitórias, oito empates e nove derrotas. Equilibrado nos dois extremos do campo, o time da Gávea balançou a rede 68 vezes e sofreu 48 gols – com um saldo de gols de 20.

Tropeço na estreia




No Maracanã, Atlético-MG vence o Flamengo por 1 a 0 e faz grande estreia na competição
Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

A estreia do Flamengo na busca pelo bicampeonato não foi como o torcedor esperava. Em duelo diante do poderoso Atlético-MG, no Maracanã, o Rubro Negro foi superado por 1 a 0 em seus domínios.

Lanterna inusitada



Em Goiânia, Atlético-GO bateu o Flamengo pela segunda rodada do Brasileirão Assaí 2020
Créditos: Heber Gomes/AGIF

Um dos favoritos ao título do Brasileirão Assaí 2020, o Flamengo amargou uma inusitada lanterna na 2ª rodada da competição. O Rubro-Negro sofreu uma dura derrota por 3 a 0 diante do Atlético-GO.

Primeira vitória rumo ao bicampeonato



Coritiba x Flamengo – 3ª rodada Série A 2020
Créditos: Alexandre Vidal/Flamengo

O alívio do torcedor carioca veio apenas na 3ª rodada. Fora de casa, diante do Coritiba, o Flamengo somou seus primeiros pontos no campeonato. A vitória de 1 a 0 no Couto Pereira ‘desencantou’ o Rubro Negro nesta edição do Brasileirão.

Empate no primeiro clássico



Flamengo e Botafogo fizeram no Maracanã o clássico carioca da quinta rodada do Brasileirão
Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF

O início de competição do Flamengo não foi o esperado do atual campeão. O desempenho no primeiro jogo diante de um rival estadual comprova isso. Em um clássico disputado, o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 contra o Botafogo.

Vitória maiúscula em Pituaçu



Bahia e Flamengo se enfrentam pela sétima rodada do Brasileirão Assaí, em Salvador
Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

Na sétima rodada do Brasileirão, o Flamengo desempenhou um futebol de gala, similar ao qual o torcedor se acostumou na temporada de 2019. Em jogo movimentado de oito gols, o Rubro-Negro derrotou o Bahia por 5 a 3 em Pituaçu, Salvador.

“No Fla-Flu é o Ai, Jesus!”



Fluminense e Flamengo duelaram pela nona rodada do Brasileirão Assaí no Maracanã
Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF

O Flamengo conseguiu sua primeira vitória em clássicos diante do arquirrival Fluminense. Em duelo válido pela nona rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro se impôs e venceu o Tricolor das Laranjeiras por 2 a 1. De quebra, o triunfo ainda rendeu a vice-liderança na tabela de classificação.

Garotos do Ninho em ação



No Allianz Parque, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram pela 12ª rodada do Brasileirão Assaí
Créditos: Marcello Zambrana/AGIF

Com surto de covid-19 em boa parte do elenco, o Flamengo colocou os Garotos do Ninho para brilhar. Com boa parte do time composto por jogadores da base, o Rubro-Negro encarou o poderoso Palmeiras fora de casa. Com uma performance digna, a equipe arrancou um empate em 1 a 1 no Allianz Parque.

Engrenou!



Duelo rubro-negro entre Flamengo e Athletico movimentou a 13ª rodada do Brasileirão
Créditos: Jorge Rodrigues/AGIF

Com boa parte do elenco de volta após o jogo diante do Palmeiras, o Flamengo emplacou uma série de quatro vitórias consecutivas. A primeira delas foi na 13ª rodada. Diante do Furacão, no Maracanã, a equipe venceu por 3 a 1.

Clássico dos Milhões



Em São Januário, Vasco e Flamengo mediram forças pela 15ª rodada do Brasileirão Assaí
Créditos: Marcelo Cortes / Flamengo

A boa fase da equipe foi confirmada diante do Vasco. Com grande atuação de Bruno Henrique, o Flamengo derrotou o Vasco por 2 a 1 em São Januário. A vitória no `Clássico dos Milhões’ rendeu, também, a vice-liderança ao Rubro-Negro.

Goleada e moral em alta



Na Neo Química Arena, Corinthians e Flamengo se enfrentaram pela 17ª rodada do Brasileirão Assaí
Créditos: Daniel Vorley/AGIF

O desempenho na 17ª rodada foi fundamental para o Flamengo retomar a confiança. Diante do Corinthians, a equipe aplicou sua maior goleada no campeonato ao vencer o Timão por 5 a 1. O placar elástico elevou a moral do Rubro-Negro, que na rodada seguinte enfrentaria o líder e rival direto Internacional.

Jogo de ‘gente grande’

 



Inter e Flamengo protagonizaram um confronto entre líder e vice-líder do Brasileirão Assaí
Créditos: Pedro H. Tesch/AGIF


Para muitos o melhor jogo do Brasileirão Assaí 2020, Inter, então líder, e Flamengo, então vice-líder, empataram em 2 a 2 em partida eletrizante no Beira-Rio. O confronto entre o Rubro-Negro e o Colorado ditaria a briga pelo título até a última rodada.

Golpes duros em sequência



No Maracanã, Flamengo e São Paulo disputaram duelo na parte de cima da tabela do Brasileirão
Créditos: Jorge Rodrigues/AGIF

Após o empate contra o Inter, a dura sequência de rivais não deu descanso ao Flamengo. Diante de rivais diretos da briga pelo título, o Rubro-Negro foi goleado. Na 19ª rodada, por 4 a 1, pelo São Paulo. Já na 20ª rodada, foi a vez do Galo se impor e vencer a equipe carioca por 4 a 0.

Início da remontada



Flamengo e Coritiba mediram forças pela 22ª rodada do Brasileirão Assaí
Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF

Após a sequência turbulenta que afastou o time da briga pela taça, o Flamengo iniciava uma reviravolta na 22ª rodada. O primeiro triunfo, dos quatro que viriam em sequência, foi diante do Coritiba, no Maracanã. Em casa, o Rubro-Negro se impôs e derrotou o Coxa por 3 a 1.

Vitória na raça e fôlego recobrado



No Maracanã, Flamengo e Bahia se enfrentaram pela 26ª rodada do Brasileirão Assaí
Créditos: Jorge Rodrigues/AGIF

O triunfo diante do Bahia, na 26ª rodada, foi daqueles que são classificados como de ‘time de campeão’ pelos especialistas. Com um a menos desde o primeiro tempo, o Flamengo se superou para arrancar uma vitória aos 44 minutos do segundo tempo. O placar de 4 a 3 serviu de combustível para o elenco e alavancou o clube carioca para a 2ª colocação na tabela.

Revés no clássico e sonho do bi distante



No Maraca, Flamengo e Fluminense duelaram pela 28ª rodada do Brasileirão Assaí
Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF

Diante do Fluminense, na 28ª rodada, o Rubro-Negro foi superado por 2 a 1. A derrota no clássico mexeu com o emocional da equipe, que também foi derrotada na rodada seguinte, diante do Ceará, por 2 a 0. A sequência negativa afastou o Flamengo do sonho do bicampeonato.

Virada de almanaque na Arena do Grêmio



Em jogo adiado da 23ª rodada do Brasileirão, Grêmio e Flamengo se enfrentaram em Porto Alegre
Créditos: Fernando Alves/AGIF

Em jogo adiado da 23ª rodada do Brasileirão, o Flamengo ressurgiu na briga pela taça. De virada e com atuação inspirada de Gabigol, o Rubro-Negro derrotou o Grêmio por 4 a 2, no Rio Grande do Sul.

Dupla de ataque decisiva contra o Vasco



No Maracanã, Flamengo e Vasco disputaram o Clássico dos Milhões pela 34ª rodada do Brasileirão
Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF

Na 34ª rodada, brilhou a estrela de Gabigol e Bruno Henrique. A dupla de ataque balançou as redes e ajudou o Flamengo a derrotar o Vasco por 2 a 1. O resultado positivo no clássico recolocou, de vez, o Rubro-Negro no caminho pelo bicampeonato.

Deixaram sonhar….



Bragantino e Flamengo se enfrentaram no Nabi Abi Chedid pela 35ª rodada do Brasileirão Assaí
Créditos: Diogo Reis/AGIF

O empate em 1 a 1 diante do Bragantino na 35ª rodada poderia ser fatal para as pretensões de título do Flamengo. Entretanto, o ponto conquistado fora de casa foi bastante celebrado, já que o Internacional perdeu seu compromisso em casa contra o Sport. Com a nova configuração e com o confronto direto à vista, o Rubro-Negro passava a depender apenas de si para se sagrar campeão.

‘Final’ antecipada e liderança inédita na reta final




Pela penúltima rodada do Brasileirão Assaí de 2020, Flamengo e Internacional se enfrentaram em jogo decisivo no Maracanã
Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF

Na 37ª rodada, Flamengo e Inter mediram forças no Maracanã. E quem levou a melhor foi o Rubro-Negro. Em jogo tenso, a equipe carioca derrotou o Colorado por 2 a 1 e assumiu, pela primeira vez no campeonato, a liderança do Brasileirão Assaí 2020.

“Consagrado no gramado, sempre amado”




Última rodada do Campeonato Brasileiro 2020 – São Paulo x Flamengo no Morumbi
Créditos: Marcello Zambrana/AGIF

A história se repetiu. Assim como em 2009, o Flamengo se tornou campeão brasileiro liderando o torneio apenas por duas rodadas. O ‘sprint’ na reta final foi consolidado e nem mesmo a derrota diante do São Paulo, na 38ª e última rodada do Brasileirão Assaí 2020 foi capaz de tirar o título da Gávea. É campeão!

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Marcello Zambrana/AGIF

Sair da versão mobile