Veículo com indícios de adulteração é recuperado pela PRF em Poconé

0
100
Foto: Redação com Secom PRF MT

No dia 09 de fevereiro, por volta das 21 horas, no km 635 da rodovia federal 070, município de Poconé, uma equipe da PRF abordou uma caminhonete Fiat Strada de cor branca. O motorista ficou nervoso com a abordagem policial e apresentou informações contraditórias acerca dos motivos da viagem e procedência do veículo.

Inicialmente, disse o motorista que a caminhonete era emprestada de um amigo, mas não soube dizer o nome, e que visitaria sua tia no município de Cáceres-MT. Posteriormente informou que alugara o veículo, contudo também não soube informar de quem alugou, quanto pagaria pela diária e nem quando o devolveria.

Diante da fundada suspeita, foi realizada identificação veicular detalhada, ocasião na qual constatou-se haver indícios de adulteração dos sinais identificadores do veículo. Os policiais descobriram que havia um registro de furto/roubo para a caminhonete ocorrido no dia 29 de janeiro deste ano no município de Várzea Grande.

Após ter ficado clara a ilegalidade, o condutor do veículo confessou que pegou o automóvel no bairro São Matheus e o levaria até Cáceres, local onde receberia uma ligação telefônica para combinar a entrega da caminhonete.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao cidadão pelo cometimento do crime de receptação. Ele ainda poderá responder pelo delito de adulteração de sinais identificadores a depender do rumo das investigações.

A ocorrência foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil de Poconé para a realização dos demais trâmites legais.

Fonte: Redação com Secom PRF MT