Horto Municipal de Lucas do Rio Verde comunica sobre distribuição de mudas

0
84
Foto: Assessoria

A partir do mês de março de 2021 retornaremos com programa de distribuição de mudas através do Horto Municipal.

Para melhor atender o munícipe, a entrega será feita no primeiro e no terceiro sábado de cada mês, com horário de atendimento das 7h30 às 10h30. Além de disponibilizar mudas gratuitamente, a nossa equipe estará apta a apresentar a estrutura do Horto Municipal, bem como, contribuir com orientações técnicas de plantio, manejo, condução e cultivo das espécies fornecidas, possibilitando assim maior segurança ao munícipe quanto ao sucesso da implantação das mudas em seu domicílio.

A entrega das mudas será feita exclusivamente no Horto Municipal mediante a apresentação da requisição, que deverá ser solicitada e retirada junto à Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico.

No ato da solicitação da requisição, deverão ser informadas as variedades de mudas de acordo com relação de disponibilidade (anexo 1), respeitando a quantidade de mudas por espécie/variedade conforme seguem abaixo:

FRUTÍFERAS: Total de 03 unidades sendo 01 muda de cada variedade.

ARBORIZAÇÃO: Total de 03 unidades, sendo 01 muda de cada variedade, exceto mudas de “OITÍ”, que poderão ser fornecida 03 mudas da mesma variedade.

JARDINAGEM: Total de 02 unidades, sendo 01 muda de cada variedade.

MUDAS DISPONÍVEIS:

* FRUTÍFERAS:

Caju, Pitanga, Goiaba, Mirtilo, Ingá, Graviola, Limão Rosa, Mexirica, Jáca, Jambo.

* ARBORIZAÇÃO / SOMBRA:

Jambo, Oití, Brinco de Indio, Moringa, Ipê Rosa, Ipê Amarelo, Pata de Vaca.

* JARDINAGEM:

Primavera (Três Maria), Lágrima de Cristo.

 

Fonte: Redação com Ascom Prefeitura LRV