Quadro da Covid-19 se agrava e Sílvio Fávero é transferido para UTI em Cuiabá

0
59

Reprodução

Silvio Covid

Imagem postada pela assessoria de Sílvio Fávero na tarde deste sábado

O quadro de saúde do  deputado estadual Silvio Fávero (PSL), que foi   internado na última quinta  (04), no Hospital São Lucas, em  Lucas do Rio Verde, onde reside, para tratar da detectada infecção do novo coronavírus (Covid-19) se agravou. Por isso, o parlamentar foi transferido para leito de UTI na Amecor, em Cuiabá. A informação foi confirmada pelo seu chefe de gabinete, Carlos Hayashida.

Hoje (6), familiares e deputados estaduais tentaram transferi-lo para São Paulo. No entanto, não encontraram vaga para internação na capital paulista.

Bolsonarista, Fávero já fez uso da tribuna da Assembleia para defender o uso de medicamentos sem comprovação cientifíca com a cloroquina para tratar Covid-19.  Além disso,  é autor de projeto de Lei para impedir que a vacinação seja obrigatória em Mato Grosso, mas a matéria  ainda não entrou em pauta na Assembleia.

Fávero é o segundo deputado estadual em UTI neste momento. Valdir Barranco (PT) está nesta situação, intubado,  há quase 15 dias, no Incor, em São Paulo, mas já apresenta melhoras significativas. O pesselista é o 15º dos 24 integrantes da Assembleia infectado pela Covid-19.

 

Por RDNews