Gabriel Menino comemora o tetra do Palmeiras na Copa do Brasil

0
63

O Palmeiras é o grande campeão da Copa Continental do Brasil 2020. No Allianz Parque, neste domingo, o Verdão bateu o Grêmio por 2 a 0 e ficou com a taça. Com a conquista da Copa do Brasil de 2020 sobre o Grêmio, o Palmeiras chega a quatro títulos da competição (1998, 2012, 2015 e 2020). Os gols da equipe paulista foram marcados por Wesley e Gabriel Menino.

Menino, cria da Academia de Futebol, entrou na segunda etapa, curiosamente substituindo o autor do primeiro gol, Wesley. Foi ele quem deu números finais à partida. O jovem, que já tem convocações para a Seleção Brasileira de Tite no currículo, destacou o grande momento da equipe na temporada e a força da molecada.

“É um ano inesquecível para a gente. São muitos moleques da base e estamos fazendo uma história aqui dentro do Palmeiras. O mais importante é deixar a nossa marca aqui, porque nós viemos da base, subimos para o profissional e fizemos história. Tenho certeza que vai ficar para a vida toda”, disse Gabriel Menino.

O Palmeiras havia vencido a primeira partida da decisão por 1 a 0 e confirmou a conquista em casa. Foi o terceiro título do Verdão na temporada 2020, que ainda levantou a taça da Libertadores da América e do Campeonato Paulista. A Tríplice Coroa não vinha desde 1993, quando o Palmeiras venceu o Paulistão, o Rio-São Paulo e o Brasileirão.

“O clube conquistou uma tríplice coroa e, com a glória de Deus, nós conseguimos isso. Com certeza nós somos um dos maiores da história do Palmeiras”, finalizou Menino.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Thais Magalhães/CBF