Cristiano Ronaldo se manifesta sobre críticas após eliminação da Juventus: “Futebol tem memória”

0
79

Após receber críticas com a eliminação da Juventus na Liga dos Campeões e ser protagonista de especulações sobre uma possível volta ao Real Madrid, Cristiano Ronaldo rompeu o silêncio. Em publicação nas redes sociais, o atacante, de 36 anos, se manifestou sobre a atual fase. Ele pregou o foco no restante da temporada e reiterou que não vai se abalar.

– Mais importante do que o número de quedas que você tem na vida, é o quão rápido e o quão forte você volta… Os verdadeiros campeões nunca quebram! Nosso foco já está no Cagliari, na luta pela Série A, na final da Copa da Itália e em tudo o que ainda podemos conquistar nesta temporada – publicou.

“É verdade que o passado pertence aos museus (eu devo dizer!), Mas, felizmente, o futebol tem memória … e eu também!”, reforça Ronaldo.

 

– A história não pode ser apagada, ela é escrita todos os dias com resiliência, espírito de equipe, persistência e muito trabalho duro. E aqueles que não entendem isso, nunca alcançarão glória e sucesso – diz Cristiano.

A semana foi uma das mais duras para o português desde que chegou à Juve. Pelo segundo ano seguido, foi eliminado nas oitavas de final da Champions. O camisa 7 foi o rosto do fracasso da Velha Senhora e criticado pela atuação nos dois jogos com o Porto.

Neste sábado, Ronaldo é capa dos dois principais jornais esportivos de Madri, que alimentam a possibilidade da volta do atacante ao Real. Segundo as publicações, o retorno é um desejo do próprio português. Questionado sobre o tema, o técnico Pirlo, da Juventus, encarou com normalidade.

– Ronaldo está bem. É natural que ele esteja desapontado com o que aconteceu, como todo mundo. Ele treinou bem e se recuperou para jogar – afirmou o treinador.

“É natural que haja rumores depois da eliminação, como ele é o jogador mais importante do mundo ao lado de Messi. Ele sempre fez bem para nós, marcou mais de 90 gols e provou o quão valioso é”, reforçou Pirlo.

 

A Juventus enfrenta o Cagliari, fora de casa, neste domingo, às 14h, com acompanhamento em tempo real no ge e transmissão do SporTV. A Juve está na terceira posição do Italiano, com 52 pontos, 10 a menos que a líder Inter de Milão.

Cristiano Ronaldo, em treino na Juventus na sexta, dia 12 — Foto: Daniele Badolato/Juventus FC via Getty Images

Cristiano Ronaldo, em treino na Juventus na sexta, dia 12 — Foto: Daniele Badolato/Juventus FC via Getty Images

Por GE