Fluminense e Internacional abrem a final do Brasileiro Feminino Sub-18 neste sábado

0
58

Chegou a hora de definir o grande campeão do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 2020! Neste sábado (13), Fluminense e Internacional abrem a decisão do torneio nacional. Disputado em confrontos de ida e volta, o embate terá como primeiro palco o Estádio das Laranjeiras, na casa do Tricolor Carioca, no Rio de Janeiro (RJ). A bola rola às 10h (horário de Brasília), com transmissão dos canais Sportv e também pelo MyCujoo.

Embaladas pelo grande desempenho na fase semifinal, as Meninas de Xerém buscam fazer valer o mando de campo no primeiro jogo da final. Já as Gurias Coloradas, atuais campeãs da competição, vão em busca do bi em final que promete tirar o fôlego dos torcedores. O embate de volta será disputado no dia 20/03, também às 10h, em sede ainda a ser definida pelo Internacional – mandante.

Campanha em números

Internacional

8 vitórias, 2 empates e 1 derrota (78,8% de aproveitamento)
Gols pró: 24
Gols contra: 7
Saldo: 17
Artilheira – Milena (9 gols marcados)

Fluminense

7 vitórias, 1 empate e 3 derrotas (66,6% de aproveitamento)
Gols pró: 15
Gols contra: 6
Saldo: 9
Artilheira – Carolina (4 gols marcados)

Caminho até a Final – Inter rumo ao bi

Na Primeira Fase da competição, os 24 clubes foram divididos em seis grupos – avançavam de fase os primeiros colocados de cada chave, assim como os dois melhores segundos colocados gerais. Impecável, o Colorado liderou o Grupo A com 100% de aproveitamento em seis jogos disputados.

A campanha avassaladora credenciou o Inter para a Segunda Fase, onde os oito clubes remanescentes eram divididos em dois grupos de quatro e os dois melhores colocados de cada chave se classificavam para as semifinais. Neste certame, a equipe gaúcha se classificou na segunda colocação, com uma vitória e dois empates em três partidas – atrás apenas do Santos, que somou seis pontos.

Coloradas vão encarar o Fluminense na luta pelo bicampeonato Feminino Sub-18

Coloradas vão encarar o Fluminense na luta pelo bicampeonato Feminino Sub-18
Créditos: Mariana Capra/Site Internacional

A Fase Semifinal foi, de longe, o principal desafio do Colorado na competição. Em sistema de jogos de ida e volta, o Inter mediu forças contra o poderoso São Paulo. No confronto de ida, em Porto Alegre, melhor para o Tricolor Paulista, que venceu por 3 a 1. O time gaúcho deu o troco no duelo de volta, com um triunfo de 1 a 0. Com a soma igualitária de pontos nas duas partidas por ambas equipes (3 pontos), a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, brilhou a estrela da goleira Gabi, que defendeu duas cobranças e ajudou o Inter a vencer por 5 a 4 na marca da cal. A classificação suada rendeu o passaporte para a grande final, diante do Fluminense.

Caminho até a Final – Meninas de Xerém

Ao contrário do Internacional, o Fluminense não teve uma travessia tão tranquila na Primeira Fase do Brasileiro Feminino Sub-18. Com quatro vitórias e duas derrotas em seis jogos, o Tricolor das Laranjeiras ficou na segunda colocação do Grupo B. Entretanto, os 12 pontos somados foram o suficiente para que a equipe carioca avançasse de fase como um dos melhores segundos colocados.

Na Segunda Fase, a posição foi a mesma. Em três jogos, o Fluminense somou seis pontos e ficou na vice-liderança de sua chave – o suficiente para carimbar a vaga na semifinal. O São Paulo, com nove pontos, foi o líder do Grupo nesta fase.

Fluminense vence o Santos no jogo de volta da semifinal do Brasileiro Feminino Sub-18 e está na final da competição

Fluminense vence o Santos no jogo de volta da semifinal do Brasileiro Feminino Sub-18 e está na final da competição
Créditos: Reprodução/Twitter @SereiasdaVila

Já nas semifinais, o Tricolor Carioca teve uma grande prova de fogo: medir forças com o Santos, um dos times de melhor campanha da edição. Na partida de ida, no Rio de Janeiro, empate em 1 a 1. O melhor estava guardado para o duelo decisivo. Direto da Vila Belmiro, as Meninas de Xerém deram show e golearam o Peixe por 5 a 1. O chocolate para cima das rivais paulistas rendeu a classificação para a final diante do Internacional.

Confira os detalhes da final:

Jogo de Ida
Data: 13/03 (sábado)
Horário: 10h (de Brasília)
Local: Estádio das Laranjeiras (RJ)

Jogo de Volta
Data: 20/03 (sábado)
Horário: 10h (de Brasília)
Local: A Definir (RS)

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Fabio de Paula/BFR