Libertadores Feminina: Ferroviária goleia e está nas quartas de final

0
83
© Bruno Teixeira/Agência Corinthians/Direitos Reservados

A Ferroviária derrotou a Universidad de Chile por 4 a 1 nesta sexta-feira (12) e garantiu vaga nas quartas de final da edição 2020 da Libertadores Feminina, disputada na Argentina. O jogo foi realizado no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, pela terceira rodada do Grupo D.

Com este resultado, e após o empate sem gols entre Peñarol (Uruguai) e Libertad/Limpeño (Paraguai), a equipe paulista garantiu a vice-liderança da chave com quatro pontos, atrás justamente do time chileno, líder com 6 pontos.

Classificação no fim

Precisando de uma vitória para garantir a classificação, as Guerreiras Grenás começaram a partida buscando o gol. E elas conseguiram abrir o placar ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, quando a lateral Barrinha cobrou escanteio e a zagueira Ana Alice faz de cabeça.

Mas, um minuto depois Oviedo conseguiu igualar o marcador. Com isso, o jogo foi para o intervalo empatado em 1 a 1.

Logo aos 10 minutos da etapa final, Ana Alice marcou novamente, desta vez de cobertura, para colocar a Ferroviária novamente em vantagem. Seis minutos depois, a zaga chilena vacilou e Nicoly ampliou para 3 a 1.

Porém, a classificação ainda não estava garantida, pois, naquele momento, o Libertad/Limpeño tinha melhor saldo do que as brasileiras. Era necessário mais um gol. E ele veio, aos 43 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio a bola ficou viva na área, e Rafa Mineira dominou e chutou cruzado para fazer o gol da classificação (que foi garantida pelo maior número de gols marcados pelas brasileiras em comparação com as paraguaias, que ficaram empatadas no saldo com as Guerreiras Grenás). Placar final, Ferroviária 4, Universidad de Chile 1.

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: Agência Brasil – Rio de Janeiro
Crédito de imagem: © Bruno Teixeira/Agência Corinthians/Direitos Reservados