Neymar fica fora do oitavo jogo seguido no PSG, mas Pochettino garante: “Não teve recaída”

0
64

Há um mês longe dos gramados, Neymar vai ficar fora do oitavo jogo seguido no PSG. Embora tenha voltado aos treinos no campo e com bola durante a semana, o camisa 10 não foi relacionado para a partida contra o Nantes, neste domingo, pelo Campeonato Francês. O brasileiro se recupera de lesão na coxa esquerda.

A expectativa inicial era que o brasileiro estivesse disponível por alguns minutos na partida contra o Barcelona, na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões. O técnico Mauricio Pochettino afirmou que Neymar evolui bem e não piorou seu problema muscular.

– Dissemos que havia a possibilidade de ele jogar a partida de volta contra o Barcelona, e tentamos. Mas sabemos que é difícil planejar um retorno, porque a evolução é diferente para cada jogador. Não é uma recaída, estamos felizes com seu progresso. Ele fez parte dos treinos com o elenco neste sábado e esperamos que a evolução seja boa para tê-lo o mais rápido possível conosco – garantiu o treinador argentino.

 

Neymar, em treino nesta semana pelo PSG: previsão é que atacante retorne contra o Lyon, no dia 21 — Foto: C. Gavelle/PSG

Neymar, em treino nesta semana pelo PSG: previsão é que atacante retorne contra o Lyon, no dia 21 — Foto: C. Gavelle/PSG

O último jogo de Neymar com o PSG foi no dia 10 de fevereiro, contra o Caen, pela Copa da França. É sua terceira lesão apenas na atual temporada. Ele jogou 18 dos 39 jogos do Paris em 2020/21.

Em seu comunicado oficial, o Paris diz que o brasileiro “continua seu trabalho individual e sua recuperação com o grupo vai ser adaptada e progressiva”. Ele deve voltar a treinar normalmente com o restante do elenco nesta segunda-feira.

Há a possibilidade de Neymar ser relacionado para a partida contra o Lille, na quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa da França. No entanto, de acordo com a imprensa francesa, o camisa 10 deve ser preparado para estar em melhores condições na partida decisiva contra o Lyon, no dia 21, pelo Campeonato Francês.

Contra o Nantes, o PSG também terá os desfalques de Florenzi, Ander Herrera, Kean, e Bernat, que está fora desde o início da temporada. A partida acontece às 17h deste domingo, no Parque dos Príncipes, com acompanhamento em tempo real no ge.

Por GE