Nova Mutum abusa de perder gols e empata com Sorriso fora de casa

0
64

Em jogo muito movimentado, equilibrado, mas nervoso, Sorriso e Nova Mutum empataram, em 0 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Mato-grossense. A partida foi no estádio Egídio José Preima, há pouco. Com o placar, o Lobo do Norte chegou a 7 pontos e segue na vice-liderança. Já o Azulão da Massa chegou a 5 pontos e está em 4º na tabela.

O confronto começou com o Nova Mutum dominando e com oportunidades de ficar na frente do marcador. O time chegou, inclusive, a perder pênalti. Com o passar dos minutos, o Sorriso conseguiu entrar no jogo e também teve chances importantes. Além disso, ambas as equipes pareciam nervosas e a partida chegou a ficar picada, com muitas paradas, faltas e cartões amarelos distribuídos.

O jogo – aos 4, o Nova Mutum bateu falta na área. Taison subiu, mas o juiz viu falta em cima do goleiro Táles do Sorriso e parou o jogo. Aos 6, Cristian fez lançamento, mas a bola saiu muito forte e ficou fácil para Táles.

Aos 7, o juiz viu pênalti para o Nova Mutum. Em bobeada da defesa do Sorriso, em bola recuada, Alexandro roubou, invadiu a área e o goleiro chegou só no corpo. O próprio Alexandro cobrou, no canto direito, meia altura. Táles se recuperou e pegou o pênalti, evitando o gol do Azulão da Massa.

Na marca dos 11, o Nova Mutum ficou perto de abrir o placar. Em cobrança de escanteio, bate e rebate na área, a bola sobrou para Alexandro, ele bateu prensado, sobrou de novo para Washington, que arriscou, mas o goleiro Táles estava atento e salvou o Sorriso mais uma vez.

Já aos 16, o juiz da partida viu outro pênalti. O árbitro já havia apontado para a marca do cal e dado amarelo para o zagueiro do Sorriso, mas o auxiliar assinalava impedimento de Alexandro na origem da jogada, anulando a penalidade máxima.

Aos 19, o Sorriso chegou pela primeira vez com perigo. Em cobrança de falta, Roger Bastos lançou na área, o ataque conseguiu desviar de cabeça, com perigo. A bola quicou na frente do goleiro Gabriel Silva, que em dois tempos conseguiu fazer a defesa.

Em erro na saída de jogo, aos 23, o Sorriso conseguiu recuperar a bola e Roger Bastos recebeu. Ele ajeitou para a canhota e bateu forte, rasteiro. A bola saiu com perigo, mas passou pela esquerda do gol de Gabriel Silva. Aos 34, outra chegada do Sorriso. Em jogada pela esquerda, a bola foi cruzada na área. Rafa ia chegando para empurrar para o gol, mas o goleiro se antecipou e fez a defesa.

Na marca dos 36, o Nova Mutum respondeu. Gustavo Nogy cruzou a bola na área, em cobrança de falta, e Alexandro subiu. Ele cabeceou bem, mas desviou no companheiro Jonathan Cabeça, e saiu fraca pela linha de fundo, quase enganando o goleiro Táles.

Aos 38, em boa jogada do Sorriso, com troca de passes, Roger Bastos girou bem em cima de Alexandro, e foi derrubado. O juiz viu falta e Murilo bateu. A bola desviou na barreira e foi pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, passou por todo mundo e ninguém conseguiu cabecear.

Já aos 43, o Nova Mutum fez grande jogada. Em lance individual, Wandinho deu bela caneta no defensor do Sorriso e invadiu a área. Ele tentou cruzar rasteiro, mas Murilo tirou para escanteio. Na cobrança, a zaga do time da casa conseguiu afastar de vez o perigo.

O Sorriso quase abriu o placar, aos 3 do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, Alexandro tentou cortar e mandou perto da própria meta, quase marcando gol contra. Na outra cobrança, Alexandro mandou para a linha de fundo novamente. No terceiro escanteio, a defesa do Nova Mutum afastou o perigo em definitivo.

Aos 6, lance polêmico. Wandinho foi mais esperto que a defesa do Sorriso e roubou a área. Ele foi puxado, conseguiu finalizar, mas pediu pênalti. O juiz não entendeu assim e deu apenas escanteio. Na cobrança, Taison subiu mais alto que a defesa e cabeceou com perigo. A bola passou muito perto do ângulo esquerdo, assustando Táles.

Já aos 23, o Sorriso conseguiu criar bem. O ataque invadiu a área e tentou cruzar. A zaga do Nova Mutum desviou para escanteio. Na cobrança, outra vez a defesa do Azulão da Massa se sobressaiu e mandou o perigo para longe.

O Azulão da Massa criou bem, aos 30. A bola foi alçada na área, mas o goleiro Táles estava atento e ficou com a bola. Aos 31, o Sorriso tentou. Rafa passou para Paulo, que ajeitou e bateu de longe. A bola subiu demais e passou por cima da meta de Gabriel Silva.

Aos 33, o Nova Mutum chegou com perigo. Alexandre levantou bola na área, em cobrança de falta de muito longe. O goleiro Táles saiu bem e conseguiu desviar para escanteio. Na batida, em confusão na área, a defesa do Sorriso cedeu novo escanteio. Na cobrança, Táles saiu de soco e mandou para longe.

A bola ainda ficou com o Nova Mutum e foi alçada na área de novo, chegando em Abu. O jogador tentou dar carrinho, mas não conseguiu finalizar com precisão e a defesa do Lobo do Norte afastou. No lance seguinte, em saída rápida, falta para o Sorriso. Roger Bastos bateu direto, mas Gabriel Silva conseguiu defender sem sustos.

Aos 38, chance do Nova Mutum. Lessa cruzou na área, o lateral do Sorriso Murilo tentou afastar, mas furou e a bola sobrou para Abu. Ele dominou e tentou bater de canhota, mas desviou na defesa, que conseguiu afastar o perigo para longe.

O próximo compromisso do Nova Mutum é no dia 21, às 15h30, diante do União de Rondonópolis, no estádio Valdir Doilho Wons. Já o Sorriso, visita o Dom Bosco, no mesmo dia, às 9h, na Arena Pantanal.

Só Notícias/Luan Cordeiro 

Foto : Ascom FMG