OPERAÇÃO LIBERTÁS | Quatro suspeitos foram detidos, além da apreensão de R$ 30 mil e arma de fogo em Lucas do Rio Verde

0
52
Foto: Hora1MT

Uma operação realizada pelas forças de segurança de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Diamantino, denominada Operação Libertás, teve como objetivo o cumprimento de 7 mandados de busca e apreensão no Bairro Téssele Júnior, onde segundo informações dos policiais, é o local onde uma facção criminosa tem operado a criminalidade no município.

Polícia Militar (de Lucas e Mutum), Polícia Civil (de Lucas e Diamantino), Policiais Penais e Ministério Público desencadearam a ação onde 4 suspeitos foram detidos, sendo 3 no Téssele Junior e 1 no Centro de Lucas do Rio Verde.

Segundo o Delegado Dr Marcelo Maidame, várias denúncias foram recebidas por moradores do bairro, relatando que passam por diversas situações de ameaças, coação física e psicológica e tem seus direitos de ir e vir impedidos. “Diante das investigações nós identificamos alguns indivíduos que vinham praticando esse delitos. Cumprimos 7 mandados onde tivemos êxito em apreender cerca de R$ 30 mil em dinheiro, além arma de fogo e munições e documentos e celulares, que nos darão elementos para futuramente incriminá-los ainda mais”, explicou o delegado, informando que os quatro detidos deverão responder pelo crime de tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Também foi realizada nesta manhã, junto a Operação, uma revista em todas as celas do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Lucas do Rio Verde, mas nada de ilícito foi encontrado.