Copa do Nordeste: Vitória vence clássico contra o Bahia; Altos e Ceará empatam

0
91

Dois jogos abriram o sábado (13) de Copa do Nordeste no horário das 16h. Pela terceira rodada da competição, o Vitória venceu o clássico contra o Bahia por 1 a 0. Enquanto no Albertão, em Teresina, Altos-PI e Ceará ficaram no 0 a 0. Confira os detalhes das partidas:

+Veja o complemento da terceira rodada!

Vitória 1 x 0 Bahia
O que se viu no primeiro tempo foram dois times com propostas distintas, mas pouca efetividade. Enquanto o Tricolor apostava nos contra-ataques, o Rubro-Negro controlava a posse de bola. Logo aos cinco minutos, o Bahia assustou em cabeçada de Juninho defendida por Lucas Arcanjo. Mas a melhor chance antes do intervalo foi do Leão. Depois de arremate de David, Douglas Friedrich deu rebote, mas antes de Samuel chegar para estufar as redes, Patrick apareceu para afastar o perigo, aos 34 minutos. 

Depois das conversas nos vestiários, o clássico ganhou em intensidade. Vico e Gabriel Santiago tentaram para o Vitória. Já do lado do Esquadrão, Rossi teve grande oportunidade após cobrança de escanteio, mas não conseguiu aproveitar a sobra e mandou para fora. Na sequência, o Rubro-Negro voltou ao ataque e dessa vez não bobeou. Samuel recebeu na entrada da área e bateu colocado para abrir a contagem no Barradão, aos 12: 1 a 0. Tentando o empate o Bahia passou a ter mais a bola. Rodriguinho, aos 18, e Gilberto, aos 27, por pouco não marcaram o primeiro do tricolor. 

Com o triunfo, o Rubro-Negro chegou aos seis pontos e aparece momentaneamente na segunda colocação do Grupo B. Já o Tricolor ocupa o quarto lugar do Grupo A, com quatro pontos. 

Altos-PI 0 x 0 Ceará
Altos-PI e Ceará empatam pela terceira rodada da Copa do Nordeste

Altos-PI e Ceará empatam pela terceira rodada da Copa do Nordeste
Créditos: Joao Allbert/AGIF


O Altos até criou a primeira chance do jogo, logo aos sete minutos, em finalização de Klenisson, que parou no goleiro Richard. Mas foi o Vozão que teve o controle das ações no início do duelo. Os visitantes quase abriram o marcador com Vizeu e Saulo Mineiro. O primeiro viu Marcelo fazer a defesa e o segundo carimbou o poste. Minutos antes do intervalo, o time da casa voltou ao ataque levando perigo em duas tentativas de Roger Gaúcho. Depois do intervalo, o Ceará retomou o controle do jogo e chegou a assustar com William Oliveira e Fernando Sobral. Mas, a partir da segunda metade da etapa final, o confronto perdeu intensidade. Já nos minutos finais da partida, o Altos tentou uma última pressão. Reinaldo Lobo, Gláucio e Betinho tentaram pelo alto. Enquanto Manoel arriscou de fora da área, mas esbarrou em grande defesa de Richard. 

A igualdade deixa o Altos com quatro pontos e na quarta posição do Grupo B. Enquanto o Vozão tem cinco e aparece no topo do Grupo A. 

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Fábio Menotti/Palmeiras