Corinthians goleia rival chileno e avança para semifinal da Libertadores Feminina

0
52

O Corinthians passou pela Fase de Grupos da Conmebol Libertadores Feminina 2020 com três goleadas e nenhum gol sofrido. A sina foi mantida, também, no primeiro confronto mata-mata do Timão no torneio continental. Em duelo diante do Santiago Morning, do Chile, válido pelas quartas de final, o clube paulista venceu por 7 a 0 e carimbou sua vaga na semifinal da competição. Os gols do Alvinegro foram marcados por Gabi Nunes (2), Vic Albuquerque (2), Adriana, Grazi e Crivelari.

Direto do Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, as comandadas do técnico Arthur Elias não precisaram fazer força para conquistar a almejada classificação. Superior durante todo o confronto, o Timão, campeão em 2019, mantém o sonho do bicampeonato vivo. Na fase semifinal, a equipe paulista encara o vencedor de Boca Juniors e América de Cali, que se enfrentam neste domingo (14), às 19h30 (horário de Brasília).

O jogo

Aos 5 minutos, em cobrança de falta, Gabi Nunes acertou a gaveta e obrigou a goleira chilena a se esticar e espalmar para escanteio. Na marca dos 15 minutos, saiu o primeiro gol da partida. Após bela arrancada de Grazi, a meia enfiou passe açucarado para Gabi Nunes que, de frente para a meta, não perdoou. Timão 1 a 0.

O segundo do Alvinegro saiu aos 20, em bela jogada individual. Após bela trama ofensiva, Tamires invadiu a linha de fundo e cruzou rasteiro para Grazi, que só teve o trabalho de chapar para o fundo da rede e ampliar para a equipe paulista.

Sem tirar o pé do acelerador, o Corinthians chegou ao terceiro gol apenas um minuto depois. Após arrancada veloz pelo lado esquerdo, Adriana tocou para Gabi Nunes finalizar a marcar seu segundo gol no jogo – o terceiro do Timão. O rolo compressor alvinegro atacou novamente aos 23 minutos, quando Crivelari aproveitou sobra na grande área para acertar chute de trivela de rara felicidade na gaveta. 4 a 0 para as Fiéis.

Na marca dos 28, Grazi acertou o travessão – a bola ainda sofreu um leve toque da goleira chilena antes de explodir no poste. Aos 39, após cruzamento perfeito de Andressinha, Adriana testou de peixinho no contrapé da arqueira, mas viu a defensora do Santiago Morning afastar o perigo em cima da linha. Essa foi a última chance clara de gol da primeira etapa.

Apesar de já ter a classificação bem encaminhada no intervalo, não estava nos planos do Timão diminuir o ímpeto no segundo tempo. E a prova disso veio logo aos 5 minutos. Após pressão e roubada de bola no campo de ataque, Victória Albuquerque arriscou de longe e se deu bem. Corinthians 5 a 0. Aos 10, Yasmin, de falta, quase ampliou – mas a bola passou rente à trave da meta chilena.

Adriana brilhou neste domingo e foi um dos destaques individuais do Timão

Adriana brilhou neste domingo e foi um dos destaques individuais do Timão
Créditos: Twitter/Conmebol Libertadores Feminina

Na marca dos 14 minutos, o Santiago Morning ofereceu perigo pela primeira vez na partida. Após cruzamento perigoso, a centroavante de equipe chilena resvalou de cabeça e obrigou Tainá Ramos a fazer sua primeira defesa no jogo e espalmar para escanteio.

Aos 18, porém o time do Chile sofreu mais um duro golpe. Novamente em jogada individual, Adriana rolou para Vic Albuquerque que, de ‘biquinho’, empurrou para o fundo do gol. 6 a 0 para o Timão.

Um dos destaques do Corinthians na partida, Adriana brilhou novamente 31 minutos. Após bela jogada individual, a atacante foi atropelada dentro da área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, a própria Adriana bateu firme no canto direito da goleira para ampliar: 7 a 0.

Aos 42, foi a vez de Gabi Portilho enfileirar as adversárias e ser derrubada na grande área. Outro pênalti para o Timão. Mas desta vez, a bola não foi para no fundo da rede. Em busca de seu terceiro gol no jogo Gabi Nunes bateu a penalidade de ‘cavadinha’, mas viu a goleira, plantada, espalmar para escanteio.

Com o resultado elástico, as Alvinegras carimbaram o passaporte para a semifinal da Libertadores e agora esperam o vencedor de Boca Juniors e América de Cali para conhecer oficialmente seu rival.

Corinthians e Santiago Morning mediram forças pelas quartas de final do torneio continental

Corinthians e Santiago Morning mediram forças pelas quartas de final do torneio continental
Créditos: Twitter/Conmebol Libertadores Feminina

 

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Twitter/Conmebol Libertadores Feminina