União ABC-MS vence o Corinthians e avança na Copa do Brasil Sub-20

0
49

O União ABC-MS segue vivo na disputa da Copa do Brasil Sub-20! Na tarde deste domingo (14), pela primeira fase da competição, o ABC venceu o Corinthians por 1 a 0, no Morenão, em Campo Grande, e carimbou a classificação rumo às oitavas de final. Na próxima etapa do torneio, a equipe de Mato Grosso do Sul vai enfrentar o Floresta-CE, que eliminou o Confiança-SE na última quinta-feira. 

+Confira a tabela completa da primeira fase!

O jogo

O duelo não podia começar para o ABC. Logo no primeiro ataque do time da casa, Gabriel surpreendeu o goleiro com belo chute de fora da área e abriu a contagem no Morenão, aos 45 segundos: 1 a 0. Passado o susto inicial, o Corinthians tomou conta da posse de bola, mas esbarrou na boa marcação adversária e não conseguiu levar o empate para o intervalo. 

Depois das conversas nos vestiários, o Timão manteve o controle do jogo e passou a levar mais perigo no ataque, principalmente em jogadas pelo alto. Do outro lado, o ABC esperava por uma bola, que quase veio em finalização de Bertuol, aos 17. Na sequência, foi a vez do Corinthians ter boa chance em cabeçada de Arthur.

A resposta do time da casa saiu aos 25, em mais um arremate de Bertuol. Ainda rondando o setor ofensivo, os visitantes foram para o tudo ou nada. Reginaldo, aos 41, e Alemão, aos 45, tentaram. Mas o primeiro esbarrou na marcação enquanto o segundo viu Rafael salvar em cima da linha e garantir a classificação do União. 

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Twitter/Corinthians