sexta-feira, 6 fevereiro 2026
Início Lucas do Rio Verde Cattani ou Populo? Suplentes vão brigar na justiça por vaga de Fávero...

Cattani ou Populo? Suplentes vão brigar na justiça por vaga de Fávero na Assembleia Legislativa em MT

0
370

A decisão de quem vai ocupar a vaga deixada por Sílvio Fávero, que morreu no último fim de semana vítima da covid-19, deve parar na justiça.

O 1º suplente de deputado estadual, Gilberto Cattani, pelo PSL, Partido Social Liberal, já requereu a vaga de Fávero.

Segundo o presidente estadual da sigla, Aécio Rodrigues, Cattani está apto a assumir como deputado porque voltou ao PSL, depois de ter se filiado ao PRTB no ano passado.

“Hoje a vaga é do Cattani que foi diplomado como 1º suplente e ele está filiado no PSL desde o dia 22 de fevereiro deste ano”, explicou Aécio.

O presidente do partido disse ainda que o 2º suplente, Emilio Populo, deve entrar na justiça para assumir a vaga, alegando que Cattani, ao se desfiliar do PSL no ano passado, teria perdido também a 1ª suplência.

Cattani deixou o PSL no ano passado, para apoiar a candidatura de Reinaldo Moraes, do PSC, ao Senado, onde disputou como 1º suplente. Porém, voltou ao partido em fevereiro, após conversa com o deputado estadual Elizeu Nascimento, também do PSL.

Diplomado como segundo suplente do Partido Social Liberal nas eleições de 2018, o médico Emílio Populo Souza Machado também requereu, nesta segunda-feira, a posse imediata no cargo de deputado estadual na vaga deixada por Silvio Fávero.

O documento do 2º suplente solicitando a vaga já está com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi, do PSB.

Fonte: Redação com Assessoria