Avaí e Coritiba se classificam às oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20

0
49

Na tarde desta terça-feira (16), mas dois confrontos foram realizados pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 de 2021. Os classificados foram Avaí e Coritiba, que levaram a melhor diante de Trem-AP e União-MT, respectivamente, e se classificaram para a próxima etapa da competição de base. Confira os detalhes:

Trem-AP 1 x 3 Avaí

No Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, Trem-AP e Avaí fizeram um primeiro tempo bem dinâmico. No início, a equipe catarinense pressionou mais e abriu o placar aos cinco minutos. Em contra-ataque, a bola foi lançada em direção ao gol, Modesto tirou do goleiro e passou para Gustavo, livre, mandar para dentro das redes: 1 a 0. Depois, o rubro-negro amapaense equilibrou as ações e se lançou mais ao ataque, obrigando algumas defesas do goleiro João. Até que, aos 34, Rafael Negreiro cobrou pênalti e deixou tudo igual.

Na etapa complementar, o jogo seguiu lá e cá, mas com os visitantes mais ofensivos. Aos 27, após boa jogada pela esquerda, Andrey recebeu cruzamento da esquerda e, bem posicionado, chutou rasteiro para fazer colocar o Avaí na frente novamente. Já no final, aos 38, Felipe Diogo recebeu pelo lado esquerdo e aproveitou saída do goleiro do Trem para mandar uma pancada e fechar a vitória catarinense por 3 a 1.

Com a vaga carimbada para a próxima etapa, o Leão vai enfrentar o ABC-RN, que eliminou o Red Bull Bragantino nesta fase.

+Confira a tabela completa da Copa do Brasil Sub-20!

Coritiba 8 x 0 União-MT

No Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), o Coritiba bateu o União-MT por 8 a 0 e garantiu vaga na próxima fase da competição. O adversário da vez será o Bahia, que se classificou ao eliminar a Perilima-PB, na última segunda-feira (15).

A goleada do Coxa começou com dois gols no primeiro tempo da partida. Controlando as ações diante da equipe do Mato Grosso, o time paranaense saiu na frente aos 16 minutos, quando Luizão mandou a bola na área, a zaga adversária não conseguiu afastar o perigo, e Biel completou para o fundo das redes: 1 a 0. Depois, aos 35, Angelo trabalhou bem pela lateral esquerda e tocou para Biel cruzar na área e encontrar Luizão, que ampliou a vantagem dos mandantes.

Na volta do intervalo, mais seis bolas na rede. Aos cinco minutos, Nathan avançou pela esquerda e cruzou na medida para Pedro Arthur finalizar com estilo e fazer 3 a 0 para o Coxa. Aos 14, Biel dominou a bola após cobrança de escanteio pela direita e chutou cruzado para marcar o quarto. Pouco depois, na marca dos 21, Iruan cobrou pênalti com tranquilidade e ampliou a goleada para 5 a 0. Cinco minutos depois, Diogo cruzou pela esquerda, e Jean Gabriel subiu bem para mandar de cabeça e marcar o sexto. Sem diminuir a pressão, o Coritiba chegou ao sétimo aos 28, quando Iruan aproveitou escanteio pela direita e também cabeceou para o fundo das redes. Logo na sequência, aos 31, Biel recebeu no meio, invadiu a área e finalizou para fechar a goleada: 8 a 0.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Amanda Paiva/CBF