Em Eliseu Martins/PI: Durante fiscalização de veículos de carga, PRF apreende carregamentos de madeira ilegal na BR 135 e autua condutores por Crime Ambiental

0
52

Policiais Rodoviários Federais realizaram na madrugada de hoje(17), a apreensão de 74,2 m³ de madeira serrada que estava sem a devida documentação ambiental válida. Os policiais identificaram o crime ambiental, na cidade de Eliseu Martins/PI na BR 135.

As ações aconteceram quando duas carretas VW/ 25370 CLM T6X e SCANIA/G 380 A 4X2 conduzidas por dois homens de 62 e 40 anos, respectivamente.

As cargas vinham do estado do Pará e tinham como destinos os estados da Paraíba e Espirito Santo de acordo com as notas fiscais. Os policiais verificaram que as cargas não eram beneficiadas com a documentação ambiental válida.

As Empresas Proprietárias dos veículos e das cargas foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

As cargas de madeira juntamente com os veículos foram encaminhados ao IBAMA, para os procedimentos cabíveis. Os condutores se comprometeram a se fazerem presentes em audiência judicial para prestar esclarecimentos da prática delituosa e deverão responder por Crime Ambiental.

Acompanhe as notícias da PRF no Piauí através do Facebook | Instagram | Twitter.