Empresários luverdenses do comércio noturno contabilizam prejuízos e querem abrir as portas

0
59

Na manhã desta quinta-feira (18), aconteceu uma reunião em prol do Comercio Noturno de Lucas do Rio Verde, entre empresários do setor e vereadores do município, com o objetivo buscar melhorias e a flexibilização dos horários.

Robi Alisson Gomes da Silva, empresário do setor, fala da preocupação dos empresários e dos prejuízos daqueles que possuem estabelecimento com funcionamento noturno. “Nós estamos sim sendo muito prejudicados, até porque o comércio de manhã e de tarde está funcionando normalmente. Quer dizer então que o coronavírus só ataca durante a noite? Nós até entendemos que existem um certo desrespeito por parte da população, mas o funcionários e empresários não podem pagar a conta das fragilidades da população. Até porque nós também temos família, contas a pagar e temos também um CNPJ para proteger e honrar com nossos compromissos. Temos certeza que por conta desse decreto várias empresas Luverdense vão fechar e não vão mais abrir. As vendas caíram no mínimo pela metade”, disse o empresário.

O presidente da casa de Leis, Daltro Figur, disse que os vereadores têm o papel de intermediar essa situação diante do decreto estadual. “Os direitos deles são os direitos de todos. Infelizmente estamos vivendo uma pandemia e é tudo muito novo para todos. Nós sabemos da preocupação dos empregos e de seus compromissos, mas nós temos um decreto estadual que precisa ser cumprido. Eu entendo essa necessidade deles, mas pro momento só outro decreto ‘afrouxando’ esse que está em vigor”.

Um abaixo assinado também está sendo feito pelo setor, e além da reunião com o prefeito Miguel Vaz deve ocorrer nesta sexta-feira (19) e se for preciso os empresários pretender procurar o governo do estado.