PRF, BM e IBAMA apreendem mais de 4 toneladas de pescados em Camaquã

0
59

Camaquã (RS), 17/3/2021 – a madrugada desta quarta-feira, 17, na BR 116, em ação conjunta, a Polícia Rodoviária Federal, o Batalhão Ambiental da Brigada Militar e o IBAMA apreenderam mais de 4 toneladas de pescados transportados ilegalmente.

Em ação orientada pelo serviço de inteligência da PRF, Policiais Rodoviários Federais abordaram um caminhão Volkswagem com placas de Içara/SC. Ao abrirem o compartimento de carga, se depararam com mais de 4 toneladas de camarão e, escondidos em meio à carga, vários peixes da espécie Cherne Poveiro, que é criticamente ameaçada de extinção.

O motorista, de 63 anos, morador de Criciúma/SC, apresentou uma nota fiscal sem a origem válida dos camarões. Além disso não possuía qualquer documentação dos peixes. Ele foi multado pelo transporte ilegal e responderá criminalmente por crime ambiental, sendo apresentado na polícia judiciária em Camaquã.

A carga foi apreendida e encaminhada ao IBAMA, que por sua vez doou para um projeto social de assistência a famílias carentes.