8 presos com covid-19 pulam muro e fogem da cadeia

0
147

Oito presos fugiram da Cadeia Pública de São Felix do Araguaia, no começo da tarde de domingo (21). Eles foram flagrados por um morador da região, que viu o grupo pulando o muro das casas e correndo para dentro de um matagal. Todos os fugitivos estavam em isolamento, já que testaram positivo para a covid-19.

Polícia foi acionada e junto com os policiais penais, começaram as buscas dentro da mata por quase 5 horas. Com a equipe dividida, dois militares chegaram a encontrar 5 dos fugitivos, que estavam com facão em mãos.

Como eles não sabiam quais objetos os preso portavam, chegaram a ordenar que se entregassem, dispararam tiros para o alto, mas sem sucesso. Os presos conseguiram fugir mata a dentro.

Reprodução

Os militares informaram que não sabia quais armas o grupo estava portando, e como estavam em um grupo maior, poderiam atentar contra a vida dos dois. Diante do fato, o caso foi registrado e o grupo segue sendo procurado.

Em nota, Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) confirmou a fuga e identificou os presos, são eles: Kaled Barboza Abreu, Gustavo Araujo Martins, Wanderson Nobre de Sá, Wanderson Lima Pereira, Marcelo Alves Souza dos Santos, Nilson Luz de Oliveira, Edinei Lima da Silva e Rafael Almeida de Souza.

“O estado de saúde dos recuperandos é considerado bom, com sintomas leves e todos já estavam em tratamento. A ampliação do banho de sol, inclusive, foi uma das medidas adotadas pela direção da unidade para evitar a proliferação do vírus. Além disso, foi reforçada a importância do uso de máscaras junto aos reeducandos e a limpeza da unidade foi intensificada”, explicou a pasta.

Até a manhã desta segunda-feira (22), nenhum dos fugitivos foi localizado. Denúncias podem ser feitas via 190.

 

Por Gazeta Digital