Ícone do site Hora 1 MT Notícias

8 presos com covid-19 pulam muro e fogem da cadeia

Oito presos fugiram da Cadeia Pública de São Felix do Araguaia, no começo da tarde de domingo (21). Eles foram flagrados por um morador da região, que viu o grupo pulando o muro das casas e correndo para dentro de um matagal. Todos os fugitivos estavam em isolamento, já que testaram positivo para a covid-19.

Polícia foi acionada e junto com os policiais penais, começaram as buscas dentro da mata por quase 5 horas. Com a equipe dividida, dois militares chegaram a encontrar 5 dos fugitivos, que estavam com facão em mãos.

Como eles não sabiam quais objetos os preso portavam, chegaram a ordenar que se entregassem, dispararam tiros para o alto, mas sem sucesso. Os presos conseguiram fugir mata a dentro.

Os militares informaram que não sabia quais armas o grupo estava portando, e como estavam em um grupo maior, poderiam atentar contra a vida dos dois. Diante do fato, o caso foi registrado e o grupo segue sendo procurado.

Em nota, Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) confirmou a fuga e identificou os presos, são eles: Kaled Barboza Abreu, Gustavo Araujo Martins, Wanderson Nobre de Sá, Wanderson Lima Pereira, Marcelo Alves Souza dos Santos, Nilson Luz de Oliveira, Edinei Lima da Silva e Rafael Almeida de Souza.

“O estado de saúde dos recuperandos é considerado bom, com sintomas leves e todos já estavam em tratamento. A ampliação do banho de sol, inclusive, foi uma das medidas adotadas pela direção da unidade para evitar a proliferação do vírus. Além disso, foi reforçada a importância do uso de máscaras junto aos reeducandos e a limpeza da unidade foi intensificada”, explicou a pasta.

Até a manhã desta segunda-feira (22), nenhum dos fugitivos foi localizado. Denúncias podem ser feitas via 190.

 

Por Gazeta Digital

Sair da versão mobile