Atlético-MG bateu o Fluminense-PI nos pênaltis e avançou na Copa do Brasil Sub-20
Créditos: Divulgação/Atlético-MG
Em Belo Horizonte, o Atlético-MG recebeu o Fluminense-PI, na noite desta sexta-feira (12), pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. E, depois de ficar no empate sem gols no tempo normal, a equipe mineira carimbou a classificação rumo às oitavas de final ao vencer nas penalidades por 4 a 3.
Na próxima etapa da competição, o Galo vai enfrentar o classificado do duelo entre Galvez-AC e Londrina-PR, que se enfrentam na próxima segunda-feira (15).
+Confira a tabela completa da primeira fase!
O jogo
O Atlético controlou as ações no início do jogo e chegou a ter boas chances de marcar com Gabriel e Carlos Daniel. Do outro lado, o Fluminense foi aos poucos equilibrando o duelo. Aos 19 minutos, os visitantes assustaram pela primeira vez em finalização de Samuel. Na sequência, o Galo voltou a levar perigo com Diogo, aos 25, e Deivison, aos 27, mas ambos esbarraram na falta de pontaria. A resposta do Flu veio com Guilherme Capão, que depois de bela jogada individual arriscou o arremate e viu Delfim evitar o gol, aos 28. Nos minutos finais, a equipe tricolor tentou pressionar no ataque e por pouco não abriu a contagem com Rai.
Na volta do intervalo, o equilíbrio seguiu ditando o ritmo do duelo. Aos sete, Diogo assustou para o time mineiro, enquanto, no minuto seguinte, Samuel arriscou para o Fluminense. Mais tarde, o Tricolor teve ótima chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas Samuel viu o goleiro atleticano acertar o canto e fazer grande defesa, aos 19. Já pelo lado alvinegro, Deivison, aos 23, quase anotou um belo gol de falta, mas parou nas mãos de Sebastião. Aos 32, Felipe levou o Flu novamente ao ataque. O camisa 9 recebeu passe em profundidade, tentou a cavadinha, mas Delfim mais uma vez fez a defesa. Três minutos depois, o Atlético tentou com Thiago Juan. Apesar de bem disputado, o duelo permaneceu com o placar zerado e se encaminhou para as penalidades.
Com a bola na marca da cal, o Atlético foi perfeito. Léo, João Henrique, Vinícius Nogueira e Matheus Campos converteram suas cobranças. Enquanto debaixo das traves, Delfim brilhou, defendeu dois pênaltis do Fluminense e ajudou a colocar o Galo na próxima fase.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Mariana Capra/Site Internacional