Avós e neta de 4 anos são amarrados em roubo; quase R$ 40 mil são recuperados

0
130

Três assaltantes foram presos na noite de sexta-feira (5) após o roubo em uma casa na cidade de Torixoréu (560 km ao Sul de Cuiabá). Na casa, eles renderam casal de idosos que estavam acompanhados da neta de 4 anos, e foram amarrados durante o crime. Bandidos foram presos com R$ 35 mil em joias, além de dinheiro e cheques.

De acordo com as informações do 5º Comando Regional da PM, por volta das 20h, dois homens armados aproveitaram que o portão da casa estava destrancado e invadiram o local. Agressivos, renderam os idosos e a netinha deles fazendo ameaças de morte durante toda a ação.

Eles exigiam dinheiro, celulares e queria ainda joias. Um dos bandidos portava, além da arma de fogo, uma faca. Em seguida, a família foi amarrada, amordaçada e trancada em um dos cômodos da casa.

Após o crime ter sido descoberto, PM foi acionada e acionou reforço da Força Tática e oficiais do dia. Entre os municípios de Torixoréu e Pontal do Araguaia, os policiais encontraram duas motocicletas com 3 homens fugindo em alta velocidade pela rodovia.

Em acompanhamento, os suspeitos perceberam que estavam sendo seguidos e jogaram vários objetos pela estrada. Diante da suspeita, eles foram abordados e acabaram presos em flagrante pelo crime, já que estavam em posse dos celulares das vítimas e do dinheiro e de ao menos 100 peças de joias.

Além dos dois criminosos que cometeram o roubo, um terceiro comparsa foi preso, pois receberia 10% do que foi roubado. Entre eles, está um menor de 17 anos, reconhecido pelas vítimas. O caso será encaminhado à Polícia Civil.

Fonte: Gazeta digital