A bibliotecária da Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde, Anelise Duarte, concorre à Medalha Rubens Borba de Moraes de honra ao mérito bibliotecário.
Há mais de 30 anos, a premiação é conferida pelo Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região para reconhecer e destacar os melhores profissionais da área. A medalha homenageia Rubens Borba de Moraes, pioneiro da biblioteconomia no país.
Anelise de Moraes Oliveira Duarte (CRB-1/3406) é servidora pública desde 2020 quando assumiu a gestão da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato em Lucas do Rio Verde. É graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e técnica em Biblioteconomia pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul.
No município, a profissional reorganizou o acervo e principiou o uso do Sistema Biblivre para realizar a inserção da biblioteca no Sistema Estadual de Bibliotecas. Promoveu o desenvolvimento de projetos através das redes sociais no período de pandemia, colaborou no processamento técnico da Biblioteca Container e desenvolveu atividades que promovem a leitura e o incentivo à cultura através de contações de histórias, além de realizar o serviço de referência e o atendimento ao público com amor pelo que faz.
Atualmente, desempenha as atividades de processamento técnico, elaboração de documentos públicos, como o regulamento e a política de formação e desenvolvimento de coleções da biblioteca, atendimento ao público em visitas guiadas e em consulta ao acervo (pesquisas), além da iniciativa na construção do Plano Municipal do Livro Leitura e Bibliotecas.
Anelise concorre na categoria setor público e para dar aquela força e votar, até o dia 15/03, acesse o site: encurtador.com.br/moFJX
Fonte: Redação com Assessoria