Mal o juiz apitou o fim do jogo no Beira Rio, Lara Dantas começou a falar com suas companheiras. Após a derrota por 4 a 1 no tempo normal, a camisa 10 do Fluminense precisava reanimá-las para conquistar o título do Brasileiro Feminino Sub-18 2020. Depois do triunfo por 7 a 6 nas penalidades, o Tricolor foi campeão e Lara desabou.
No gramado do Beira Rio, a jovem do Flu relembrou as dificuldades que o clube enfrentou ao longo de toda a campanha e foi às lágrimas ao falar sobre a conquista.
“Só a gente sabe o quanto a gente merece esse título, o quanto a gente trabalhou para estar aqui. Tudo tem o seu propósito. Eu desde o início estava acreditando nesse time. Sempre com dificuldades, na Primeira Fase, na Segunda, na Terceira”, recordou.
O JOGO: Fluminense vence Internacional nos pênaltis e conquista o Feminino Sub-18
Antes das cobranças, a meio-campista mostrou toda a liderança que tem no grupo. Enquanto suas companheiras descansavam no gramado, Lara permaneceu de pé. Aos gritos, com as veias saltadas e a voz quase rouca, resgatou a confiança da equipe. A primeira cobrança foi dela, que converteu e abriu o caminho para a vitória do Fluminense.
“Nos pênaltis, eu sabia que ia ser nosso. Estava tentando ajudar as meninas a levantar a cabeça delas. E deu no que deu! Agora vão ter que aturar a gente, são as Meninas de Xerém, é tudo nosso!”, comemorou.
Lara Dantas, camisa 10 do Fluminense Sub-18.
Créditos: Thais Magalhães/CBF
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Thais Magalhães/CBF