O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) informa que o atendimento presencial será suspenso a partir desta segunda-feira (22/03), na Ciretran de Lucas do Rio Verde e em outros 43 municípios do Estado que se encontram com risco muito alto e alto de contágio do novo coronavírus, conforme Boletim Informativo da Secretaria Estadual de Saúde.
A suspensão será pelos próximos 15 dias, podendo este prazo ser revisto a qualquer momento. Nessas cidades também serão suspensas, temporariamente, a realização de prova teórica e prova prática de direção para evitar a aglomeração de pessoas.
Os cidadãos que estavam com atendimento presencial agendado para as próximas duas semanas nas unidades do Detran-MT nessas cidades serão contactados pela autarquia e reagendados quando o atendimento voltar.
As demais cidades que estão com a classificação moderada e baixa de contágio do novo coronavírus o atendimento presencial será mantido, com agendamento prévio, que deve ser feito pelo site do Detran (www.detran.mt.gov.br).
O órgão reforça ainda que conta com diversos serviços online, disponíveis no site oficial (www.detran.mt.gov.br) e no aplicativo MT Cidadão, que pode ser baixado em aparelhos celulares com sistema Android e IOS.
Os serviços disponíveis são: emissão do Licenciamento do veículo, renovação da CNH, segunda via da CNH, solicitação de troca de CNH provisória para definitiva, consulta a informações de veículo; consulta a informações de condutor; consulta ao resultado recurso de infração; validador de documentos; consulta a valores e taxas de serviços; extrato de multa do Detran; Permissão Internacional para Dirigir (PID) e emissão de débitos de veículos.
Todos os serviços relacionados acima podem ser feitos 24 horas por dia, sem a necessidade de deslocamento do usuário a qualquer unidade da autarquia.
Na Ciretran de Lucas do Rio Verde os atendimentos por agendamento estão interrompidos, mas a pessoas que necessitar, pode procurar um despachante, pois esses estão conseguindo dar prosseguimentos nos procedimentos necessários.
Fonte: Redação com Secom Detran-MT