Rio de Janeiro – O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), respondeu, nas suas redes sociais, às críticas feitas pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), sobre as iniciativas que estão sendo tomadas nos estados para conter a pandemia do novo coronavírus.
“Lamento que o Rio de Janeiro, onde vivi parte da minha vida e conheci a minha esposa e tenho tantos e tantos amigos, ao invés de ter medidas que restrinjam, e com isso protejam a sua população, façam exatamente o caminho oposto”, disse o tucano nesta quinta-feira (11/3).
Castro afirmou que Doria está “fora do tom” e recomenda um chá de camomila para o governador de São Paulo.
Respeito o governador de SP. Reconheço sua liderança, mas acho que está fora do tom. Espero que sua atitude não seja reflexo do novo cenário eleitoral, e sim por conta do aumento de casos da Covid. Recomendo a ele um chá de camomila e que cuide de SP, porque, do Rio, cuido eu
— Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) March 11, 2021
O governador em exercício do Rio é um dos únicos cinco governadores do Brasil que não assinaram uma carta aberta, em defesa da vida e da saúde, divulgada nessa quarta-feira (10/3).
O documento é assinado por 21 estados e Distrito Federal.
Por Metrópoles