Mais três classificados para a segunda fase da Copa Intelbras do Brasil foram conhecidos na tarde desta quarta-feira (10). Em Luziânia (GO), a Ponte Preta venceu, de virada, o Gama por 2 a 1 e carimbou a vaga. Já no Rio de Janeiro, o Paysandu fez 1 a 0 sobre o Madureira e também avançou. Enquanto isso, em Piripiri (PI), o 4 de Julho balançou as redes nos minutos finais, superou o Confiança por 1 a 0 e se classificou.
+Confira a tabela completa da Copa do Brasil 2021!
Ponte Preta-SP vira sobre o Gama-DF e se classifica
Foi a Macaca quem teve as duas primeiras oportunidades da etapa inicial no Estádio Serra do Lago, em Luziânia (GO). Logo após a saída de bola, Moisés limpou a marcação e bateu cruzado para defesa do goleiro. Depois, aos 11, Renan e Moisés fizeram boa tabela, a bola ficou com o atacante, mas pegou mal na hora de finalizar e chutou para fora.
Mas acabou sendo o Gama a abrir o placar. Na marca dos 38 minutos, Uéslei acionou Caíque, que abriu para Daniel Alagoano na direita. O jogador soltou uma bomba para estufar as redes e abrir o placar para o Verdão.
A Ponte manteve a pegada na etapa final. Na casa dos 12 minutos, Pedrinho cruzou na área, Apodi apareceu e cabeceou para o fundo das redes, virando o jogo em Luziânia (GO).
O time de Campinas ainda teve outras duas chances de ampliar o placar, com Moisés e Thalles. Mas, no fim, o 2 a 1 garantiu a classificação pontepretana.
Com gol de Denilson, Paysandu-PA bate o Madureira-RJ no Rio e avança
Ambas as equipes tiveram chances de gol na etapa inicial, no Estádio Aniceto Moscoso. Mas quem aproveitou melhor a sua e desceu para o intervalo vencendo por 1 a 0 foi o Papão. O Tricolor, por sua vez, quase pulou na frente aos 21 minutos: Silas pegou rebote da entrada da área e chutou forte, de primeira. Victor Souza fez um milagre e salvou o Paysandu.
A equipe da casa respondeu no lance seguinte. Aos 24, Israel partiu em velocidade pela direita, cruzou rasteiro e por pouco Marlon não empurra para dentro. O gol, no entanto, saiu aos 33. Ary cruzou na medida para Denílson subir e cabecear para o fundo das redes.
A partida ficou mais truncada no segundo tempo. Em vantagem, o Papão quase ampliou aos quatro minutos, em chute forte de Diego Matos que parou na defesa do goleiro Lucão. Depois, aos 37, João Paulo entrou livre na área, mas chutou para fora.
O Madureira ainda teve a oportunidade de empatar aos 44, quando a bola ficou viva na área do Papão, mas ninguém do Tricolor conseguiu mandar para dentro. No fim, quem comemorou a classificação no Rio de Janeiro foi o Paysandu.
4 de Julho-PI marca no fim, supera o Confiança-SE e está na segunda fase
Em Piripiri (PI), na Arena Ytacoatiara, placar zerado na etapa inicial. Porém, foi o Dragão quem chegou mais perto de abrir o placar. As duas melhores oportunidades foram com Everton e Bruninho.
Aos 25, Dudu Beberibe soltou uma bomba e quase abriu o placar para o 4 de Julho. O Confiança conseguiu responder só aos 41, quando Bruninho finalizou e Jaílson defendeu.
Já no segundo tempo, o Dragão levou perigo com Bruninho, em cobrança de falta aos 20 minutos. O Colorado respondeu aos 26, em cobrança de falta de Rafael Santos, no ângulo, mas que parou na defesa do goleiro Rafael Santos.
Até que chegou o minuto 46, e com ele o gol da classificação do 4 de Julho. Diguinho cobrou escanteio, Caio César subiu e, de cabeça, mandou para o fundo das redes.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Lucas Figueiredo/CBF