Pela primeira fase da Copa Intelbras do Brasil, o Cruzeiro foi até Boa Vista encarar o São Raimundo, na noite desta quinta-feira (11), e, depois de empatar em 1 a 1 com o time da casa, vai voltar para Belo Horizonte com a classificação na bagagem. Na próxima etapa do torneio, a equipe mineira terá pela frente o América-RN, que eliminou o Real Brasília-DF também nesta quinta-feira.
+Confira a tabela completa da Copa Intelbras do Brasil!
O jogo
O Cruzeiro até ensaiou uma pressão no início do jogo, mas foi o São Raimundo que largou na frente em Boa Vista. O time da casa precisou de apenas uma oportunidade para abrir a contagem. Aos oito minutos, Fininho aproveitou cruzamento da direita, ganhou da marcação e testou firme para o fundo das redes. Insistindo no ataque, o Mundão teve duas chances em sequência com Ygor, aos 15, e Carlinhos, aos 17, mas Fábio apareceu para evitar o segundo.
Tentando uma resposta rápida, a equipe mineira quase chegou ao empate, aos 18 minutos, em cabeçada de Ramon, que viu a bola caprichosamente explodir no travessão. No desenrolar do lance, Bruno José pegou a sobra e cruzou para Airton, o atacante tentou a finalização, mas parou no goleiro André. Minutos antes do intervalo, as equipes voltaram ao ataque. Fininho e Carlinhos assustaram para o São Raimundo, enquanto Claudinho e Rafael Sóbis arriscaram para os visitantes.
Precisando de pelo menos um gol para ficar com a vaga, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo em ritmo acelerado. Logo aos três minutos, Marcelo Moreno cabeceou para mais uma defesa de André. Mas cinco minutos depois, o goleiro do Mundão nada pôde fazer contra a cabeçada de Felipe Augusto, que aproveitou cruzamento de Cáceres para deixar tudo igual no marcador: 1 a 1.
Com a igualdade foi a vez do time da casa partir para cima. Eric, aos 13, e Tavinho, aos 22, tiveram chances. O primeiro não passou por Fábio e o segundo mandou para fora. Do outro lado, o Cruzeiro por pouco não marcou mais um com Marcelo Moreno, aos 29, e Felipe Augusto, aos 32. Nos minutos finais, o São Raimundo tentou uma última pressão, mas não conseguiu retomar a vantagem.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Divulgação/Brasileirão Assaí