De saída : Yago vai rescindir contrato com o Corinthians para jogar no Náutico

0
128

Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015, o zagueiro Yago não jogará mais pelo Timão. Aos 28 anos, o defensor alinhou a rescisão contratual para atuar pelo Náutico.

Yago deve viajar nesta quinta-feira a Recife para passar por exames médicos. Se aprovado, ele assinará a rescisão com o Timão e ficará livre depois de quatro temporadas sem jogar pelo clube. Ele deixou o Corinthians em 2017 e foi emprestado para Bragantino, Ponte Preta, Botafogo e Goiás.

Com mais quatro meses de contrato com o clube alvinegro, o jogador tem frequentado as dependências do CT Joaquim Grava em horários alternativos há cerca de um ano. Para esta temporada, a ideia do jogador era encontrar um clube para se desenvolver após tantas lesões.

Cedido ao Goiás em 2019, ele passou por uma cirurgia no menisco lateral do joelho direito em setembro, perto do fim de seu contrato, que acabaria naquele fim de ano. Por conta do tratamento, renovou vínculo por mais um ano e meio, até 30 de junho de 2021.

Yago pelo Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Yago pelo Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Recuperado da lesão, o jogador de 28 anos tem feito trabalhos de corrida e com bola, mas há muitos meses não participa de treinos coletivos com outros jogadores.

Yago disputou sua última partida pelo Timão em 21 de janeiro de 2017, no empate sem gols contra o São Paulo no Torneio da Flórida, nos Estados Unidos. Era apenas o segundo jogo de Fábio Carille como técnico efetivo naquele ano.

Campeão brasileiro em 2015 com uma participação pequena, o jogador ganhou chance em 2016 e formou dupla de zaga com nomes como Vilson, Pedro Henrique e Balbuena. Ao todo, fez 61 partidas com a camisa do Corinthians e dois gols.