Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Douglas Costa? Rafinha? O que sabemos sobre os nomes especulados para reforçar o Grêmio

DARMSTADT, GERMANY - DECEMBER 18: Douglas Costa of Bayern Muenchen during to the Bundesliga match between SV Darmstadt 98 and Bayern Muenchen at Stadion am Boellenfalltor on December 18, 2016 in Darmstadt, Germany. (Photo by Alexander Scheuber/Getty Images)

A torcida do Grêmio tem manifestado empolgação nas redes sociais com os nomes especulados para reforçar o clube em 2021. Desde que o presidente Romildo Bolzan Jr. afirmou que a direção tem conversas em andamento com jogadores “relevantes”, nomes como Rafinha, Douglas Costa e até mesmo Higuaín têm sido ligados ao clube. Mas há alguma negociação em andamento com algum deles?

Conforme ouviu o ge de uma fonte da alta cúpula gremista, a resposta atualmente é não. O Grêmio está disposto a investir mais do que nos últimos anos em busca de reforços importantes para o time titular, mas sabe das dificuldades existentes para tentar contratar um jogador com mercado na Europa como Douglas Costa, por exemplo.

O ex-gremista tem contrato com Bayern de Munique até o fim da temporada e casos os alemães não exerçam a opção de compra ao final do vínculo ele retorna para a Juventus para cumprir mais um ano de contrato. Ou seja, seria preciso negociar um empréstimo ou a compra em definitivo. O que é considerado inviável, sobretudo com a cotação do euro batendo os R$ 7 (R$ 6,8, na cotação atual).

Reprodução : Twitter

O Grêmio também nega interesse em Rafinha, lateral de 35 anos que negocia seu retorno ao Flamengo. O Tricolor até buscou informações sobre o jogador, mas se assustou com os valores envolvidos. E também descarta uma investida em Cássio, que teve o nome especulado desde domingo, após a atuação de Paulo Victor na final da Copa do Brasil – o goleiro acabou sacado do time para a estreia na Libertadores.

Quem de fato foi alvo de uma sondagem foi o volante Jailson, que fez parte do grupo campeão da Libertadores em 2017 e atualmente está no Dalian, da China. O jogador de 25 anos tem contrato até o final de 2024 e inicialmente não tem planos de retornar ao Brasil, mas as negociações podem evoluir.

Além de um volante, estão em pauta do Grêmio para as contratações um goleiro, um meia e um atacante. O presidente Romildo Bolzan garante que há conversas adiantadas e os reforços farão o time dar um salto de qualidade.

– Temos muito fortemente quatro, cinco situações conversadas. Ainda não finalizamos. São jogadores muito importantes, relevantes. Que chegarão para ser jogadores do Grêmio, neste contexto de um grande time. Vamos fazer. Se tiver como finalizar dois, estaremos favoráveis para qualificar nosso time – afirmou o mandatário.

Sair da versão mobile