Ex-marido é preso após descumprir medida protetiva, invadir casa e ameaçar vítima

0
126

Um homem de 28 anos foi preso preventivamente nesta quarta-feira (10.03) pela Polícia Civil de Poconé por diversos crimes praticados contra a ex-mulher, inclusive descumprimento de medida protetiva de urgência.

O homem é investigado em inquérito instaurado pelo delegado Maurício Maciel Pereira Jr. pelos crimes de ameaça, dano, injúria, descumprimento de medida protetiva, estupro tentando e lesão corporal.  Após apuração das duas situações ocorridas com a vítima, o delegado representou à Vara Única da Comarca de Poconé pela prisão preventiva do suspeito.

No dia 14 de fevereiro, a vítima, de 24 anos, procurou a Delegacia da Polícia Civil e narrou que o suspeito a agrediu verbalmente e a ameaçou de morte. Após o registro da ocorrência, ela requereu medida protetiva temendo por sua vida e das filhas menores de idade.

Em 03 de março, a vítima retornou à Delegacia informando que, mesmo com a medida protetiva decretada, seu ex-marido não aceitou o término do relacionamento e invadiu sua residência durante a madrugada, após arrombar uma janela. O homem tentou abusar da vítima e apavorada com a situação, ela começou a gritar, quando o suspeito então a agrediu e ainda tentou esfaqueá-la.

Depois de conseguir escapar das agressões, ela pediu socorro a um familiar, contudo o suspeito já tinha fugido levando o celular dela.

“Restou nítido que a conduta do suspeito coloca em concreto risco a integridade física e vida da vítima”, argumentou o delegado Maurício Maciel.

Após o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi encaminhado à delegacia depois seguiu para a unidade prisional de Poconé.

Fonte: Raquel Teixeira Polícia Civil-MT
Crédito de imagem: