Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Governo de Mato Grosso vai criar “feriadões” para barrar a circulação de pessoas

Governador Mauro Mendes, secretários da sefaz, Rogério Gallo entregam o balanço das contas de governo ao TCE - Foto por: Mayke Toscano/Secom-MT

Em reunião virtual realizada no último fim de semana, o Governo do Estado descartou decretar lockdown em Mato Grosso, mas decidiu antecipar três feriados para esta semana, com início na quarta-feira, com isso serão cinco dias com tudo fechado.

A estratégia é evitar a proliferação do coronavírus e provocar uma diminuição na taxa de ocupação das UTIs, Unidades de Tratamento Intensivo, dos hospitais públicos e privados.

A medida vale para os 141 municípios de Mato Grosso. Foram antecipados os feriados do Dia do Trabalhador, que é comemorado no dia 1º de maio, dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, e os aniversários dos municípios para incluir como “feriados” os dias 24, 25 e 26 de março, que serão somados ao sábado e domingo, dias 27 e 28.

Na semana seguinte, quando terá a sexta-feira santa, no dia dois de abril, também haverá antecipação de outro feriado que ainda não foi definido, para somar quatro dias com tudo fechado, iniciando na quinta-feira e terminando no domingo.

Depois da reunião, o governador Mauro Mendes afirmou que espera que, ao final dos feriadões, os números de infectados pela Covid-19 possa reduzir em todo Estado.

“Essa antecipação aumentaria o nível de distanciamento social, o que é fundamental para diminuir o contágio”, explicou o governador, que agradeceu o apoio de todas as entidades a proposta.

Fonte: Redação com Secom_MT

Sair da versão mobile