A Polícia Civil de Poconé prendeu em flagrante nesta quarta-feira (10), na porta da delegacia do município, um homem de 26 anos por ameaça e coação contra uma vítima de violência doméstica.
O suspeito foi até a casa da vítima e a ameaçou para que ela voltasse atrás no registro das ocorrências contra o irmão dele, que está preso por força de mandado judicial, cumprido também na quarta-feira por descumprimento de medida protetiva, ameaça, agressão, entre outros crimes no âmbito da violência doméstica.
À vítima, o rapaz de 26 anos disse expressões como “você tem família, você tem filha, você tem que parar para pensar. Você tem que ir na delegacia retirar a queixa”. Antes de ir a casa dela, ele foi também à residência da mãe da vítima, que tem problemas de saúde, e fez as mesmas ameaças.
Diante da situação e sentindo-se ameaçada, a vítima e a mãe dela procuraram imediatamente a Polícia Civil e foram seguidas pelo suspeito até à delegacia, que ficou parado na porta da unidade policial como forma de intimidá-las.
Ao ser informado da situação pelos investigadores, o delegado Maurício Maciel Pereira Junior deu voz de prisão ao suspeito, que foi autuado em flagrante por ameaça cumulada com Lei Maria da Penha.
“Ele é perigoso e foi ousado. Quando era adolescente, ele se envolveu em um roubo que terminou com a morte de um policial militar em Poconé”, pontuou o delegado, que vai representar pela prisão preventiva do suspeito.
Fonte: Raquel Teixeira PolÃcia Civil-MT
Crédito de imagem: – Foto por: Poconé