Estão abertas as inscrições para a jornada Co.Lab, direcionada a agentes culturais e sociais interessados na realização de projetos inovadores, colaborativos e sustentáveis. Durante a formação, os participantes terão acesso à vivência de aprendizagem autodirigida destinada à investigação, construção e estruturação de projetos coletivos.
A iniciativa vai apresentar ferramentas, saberes, métodos, estudos de caso e tecnologias sociais de design em planejamento por meio de ambientes lúdicos e interativos.
Selecionada no edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a proposta é ambientada nas metodologias colaborativas, pensada para despertar a criatividade e a colaboração na elaboração de projetos a partir de ferramentas de inovação.
Ao longo do mês de abril, serão realizados quatro encontros online pelo aplicativo zoom, em ambiente virtual de aprendizagem (classroom). As inscrições são gratuitas e devem feitas por meio de formulário online: AQUI
De acordo com a facilitadora do curso, Aline Velozo, a jornada pretende apoiar a criação de novos projetos e fortalecer os já existentes, compartilhando conhecimentos e encorajando a criação de soluções colaborativas.
“Os últimos tempos nos fizeram repensar os modelos de organizações, projetos e negócios que vínhamos desenhando enquanto sociedade. Como toda crise, a pandemia acelerou nosso processo de transformação e muitos de nós nos deparamos com a vontade de criar ações mais significativas, humanas, empáticas e com propósito no mundo”, explica a facilitadora, que é mestranda em Educação e especialista em Projetos e Práticas Educativas.
“Para lidar com os desafios nas já existentes redes, agora ainda mais digitais, a Co.Lab propõe uma jornada de aprendizagem que aciona a inteligência coletiva de grupos, coletivos e organizações, maximizando a criatividade de seus projetos”, assinala Velozo.
Serviço
Jornada de projetos Co.Lab
Data de realização: abril de 2021
Inscrições gratuitas: forms.gle/AxwyMjZpASzrhz5i8
Mais informações: instagram @colabmt
Fonte: Cida Rodrigues Secel-MT
Crédito de imagem: