A partir da próxima segunda-feira (29) a PAM (Pronto Atendimento Municipal) de Lucas do Rio Verde será utilizado exclusivamente para atendimento de pacientes relacionados à Covid-19.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Fernanda Ventura, reforça que as pessoas devem procurar atendimento médico no início dos sintomas da doença. “Estamos verificando que os pacientes estão procurando atendimento com a doença em estágio mais avançado. Buscando atendimento no início dos sintomas, fia mais fácil controlar a doença. Estamos com muitos pacientes internados no Hospital São Lucas e o PAM vem com uma possibilidade de atendimento, inclusive com permanência e internação nas estruturas. Estamos com o teste do antígeno, onde o resultado sai em 15 minutos e temos todos os medicamos e exames disponíveis no PAM”, explicou a Fernanda.
Com isso, toda a estrutura de atendimento de urgência e emergência do PAM, não Covid, está sendo montada no PSF II do Bairro Rio Verde. “É uma estrutura bem centralizada, com uma recepção ampla e que é permitido manter um atendimento com qualidade. A partir de segunda-feira, é para lá que as pessoas que necessitam de atendimento de urgência ou emergência, devem ir”, disse a Secretária, explicando que a população do Bairro Rio Verde que utiliza aquela estrutura como PSF e atendimento eletivo, deverá procurar atendimento no PSF XVI do Bairro Bigger e no PSF VII.