O governador Mauro Mendes pediu ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que inclua os profissionais de Segurança Pública e Educação na “prioridade das prioridades” de vacinação contra a Covid-19.
O pedido do governo mato-grossense foi feito em conjunto com todos os governadores que compõem o Consórcio Interestadual da Amazônia Legal,
O ofício foi enviado nesta terça-feira. Também assinam o documento os governadores do Maranhão, Acre, Pará, Amapá, Rondônia, Amazonas, Roraima e Tocantins.
No ofício, os governadores ressaltaram que há urgência em adaptar o Plano Nacional de Imunização nas condições especiais que surgiram por conta da pandemia prolongada.
Os gestores pediram que a Comissão Intergestores Tripartite adote essa regra excepcional “para que os profissionais da ativa da segurança e educação sejam incluídos na prioridade das prioridades, estabelecendo critérios de acordo com a disponibilidade de vacinas e regras do PNI”.
Esta comissão é composta por representantes do Ministério da Saúde, do Conselho Nacional de Secretários de Saúde e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.
Fonte: Redação com Assessoria