Operação Vita Protegat: Em menos de 24h00, três condutores embriagados são presos pela PRF, após serem flagrados cometendo infrações de trânsito nas BRs 316 e 343

0
405

Policiais Rodoviários Federais efetuaram, durante o dia de ontem(27), a prisão de três homens acusados pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. As ações aconteceram durante a Operação Vita Protegat nas BRs 316 e 343 nas cidades de Picos/PI e Piripiri/PI.

O primeiro abordado, um homem de 35 anos, conduzia a motocicleta HONDA/NXR 150 BROS ES na BR 316 na cidade de Picos/PI e foi flagrado realizando ultrapassagem em local proibido. Quando foi abordado, foi verificado que o homem apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica, e após ser submetido ao teste de alcoolemia, foi verificado o resultado de 1.27 mg/l miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto 25 vezes maior que o limite permitido.

Em outro caso na cidade de Piripiri/PI na BR 343, os policiais abordaram outra motocicleta HONDA/CG 150 FAN conduzida por um homem de 38 anos que transportava um passageiro sem capacete de segurança. Os policiais verificaram que o condutor apresentava visíveis sinais de uso de bebida alcoólica. Após ser submetido ao teste de alcoolemia, o condutor apresentou como resultado o valor de 0.71 mg/l miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Os policiais verificaram também que o acusado já havia cometido o mesmo crime em 2017 e, na ocasião, havia sido preso pela PRF.

Simultaneamente, na cidade de Picos/PI na BR 316, os policiais abordaram um veículo VW/SAVEIRO 1.6 CE conduzido por um homem de 35 anos que estava transitando na contramão de direção. Os policiais deram ordem de parada, porém o condutor empreendeu fuga sendo necessário a realização de um acompanhamento tático, quando conseguiram abordá-lo. Foi verificado que o condutor apresentava visíveis sinais claros de embriaguez e, após ser submetido ao teste de alcoolemia, o condutor apresentou como resultado o valor de 0.43 mg/l miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Em todas as situações, os condutores foram conduzidos até à Polícia Civil nas cidades de Picos/PI e Piripiri/PI para os procedimentos necessários. Todos responderão pelo crime de Conduzir Veículo com capacidade Psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Acompanhe as notícias da PRF no Piauí através do Facebook | Instagram | Twitter