A PM de Lucas do Rio Verde foi informada pela Polícia Militar da cidade de Itanhangá sobre uma ocorrência de furto de uma motocicleta Honda Bis, de cor vermelha e placa DNF-4497, que teria ocorrido na madrugada de segunda-feira (22), naquele município, e, que possivelmente o suspeito teria se deslocado até a comunidade de Groslândia (distante a cerca de 60 km de Lucas).
Uma guarnição foi até a comunidade para tentar recuperar a moto e apreender o suspeito, que seria menor de idade e estaria escondido na casa de parentes.
Os PMs avistaram dois rapazes em duas motos que ao verem a viatura empreenderam fuga tomando direções opostas. Após perseguição, um menor foi visto caminhando na comunidade e foi abordado. Ele confessou ter furtado a moto e indicou onde o veículo estava. A moto furtada em Itanhangá estava escondida nos fundos de uma residência.
Os policiais ainda abordaram outros dois jovens com duas motos de procedência duvidosa, sendo uma Honda CG Titan de cinza e placa de Sertãozinho-SP e uma Honda Bros de cor branca e placa de Sinop. Nenhuma dos veículos tinha registro de crime, mas as documentações estavam todas atrasadas. Sendo a Bis até sem placa e a Bros com documentos atrasados há mais de 10 anos.
Com isso, a moto furtada foi apreendida, bem como o menor suspeito, e as outras duas motocicletas também apreendidas, mas por irregularidades na documentação. Todos os veículos foram encaminhados para a Ciretran de Lucas do Rio Verde.