Na tarde deste domingo (21), por volta das 13 horas, a PRF apreendeu 4 quilos de cocaína que estavam com um homem de 32 anos e uma adolescente de 14 anos, que viajavam em um ônibus com destino a Florianópolis-SC. A apreensão ocorreu no km 439 da BR 116, em Registro-SP.
Durante fiscalização pela rodovia, os policiais abordaram um ônibus que fazia a linha de São Paulo-SP a Florianópolis-SC.
Em revista às bagagens dos passageiros, os policiais encontraram uma mala contendo 4 quilos de cloridrato de cocaína, conhecido nos meios criminais como “cocaína pura”. O ticket de bagagem estava associado à passagem do homem, que embarcou na rodoviária de São Paulo e estava seguindo para Florianópolis. Ele trazia em sua companhia uma adolescente de 14 anos, que embarcou usando o documento de identidade da mãe.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Registro-SP. O homem foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e corrupção de menores. A adolescente foi encaminhada para o Conselho Tutelar, para restituição à família. O homem não era parente da adolescente. Ele informou que ela apenas o acompanhava na viagem.
O cloridrato de cocaína é o produto mais puro resultante do refino da pasta base de cocaína. Ele é impróprio pro consumo devido à alta concentração do princípio ativo da droga. Para revenda aos dependentes químicos, os traficantes “batizam” o cloridrato de cocaína com outros produtos, como pó de mármore, bicarbonato de sódio e fermento químico.