A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta sexta-feira (5), 585 garrafas de vinho importado sem nota fiscal e 6500 bolsas falsificadas. O flagrante ocorreu na BR 116, em Lavrinhas (SP).
Orientados por equipes de inteligência, os policiais abordaram um caminhão baú M. Benz branco. Quando fiscalizaram o compartimento de carga, encontraram grande quantidade de bolsas. O condutor, de 26 anos, apresentou uma nota fiscal que informava o total de 6500 bolsas da marca Colcci. Os agentes perceberam que a mercadoria era de má qualidade e não possuía etiqueta. O valor das bolsas informado na nota fiscal era bem inferior ao valor de mercado das bolsas Colcci.
Na retirada da mercadoria, os policiais encontraram, escondidas em meio a carga de bolsas, 585 garrafas de vinho importado, as quais não possuíam nota fiscal. O condutor disse desconhecer que as garrafas de vinho estavam entre a carga de bolsas.
O homem vai responder pelo crime de descaminho. A mercadoria será entregue à Delegacia da Receita Federal de Taubaté (SP).