Uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal na tarde deste sábado, dia 6, terminou com 1,5 tonelada de maconha e duas armas de fogo apreendidas, além de quatro pessoas presas. O fato ocorreu na Rodovia BR-040, altura do município de Areal. A droga apreendida totaliza quase R$ 1,5 milhão em prejuízo ao crime organizado.
A ação aconteceu durante uma fiscalização a veículos que entravam no estado do Rio de Janeiro pela divisa com Minas Gerais. Os policiais suspeitaram de um automóvel de passeio que ostentava uma placa da cidade de Biguaçú em Santa Catarina, e, ao abordar o motorista, o mesmo informou que estava a caminho da cidade do Rio de Janeiro a trabalho.
A equipe permaneceu em fiscalização no mesmo local e, após cerca de 10 minutos, foi avistado um caminhão também ostentando placa do município de Biguaçú. A coincidência referente a dois veículos com placas do mesmo município tão distante ao Rio de Janeiro chamou a atenção dos policiais.
Durante a abordagem do caminhão foi encontrado uma arma de fogo na mochila do condutor que, após consulta nos sistemas, verificou-se que pertencia ao condutor do primeiro veículo abordado. Os policiais também realizaram uma busca no compartimento de carga do caminhão, onde foi encontrado 1502 tabletes de maconha com peso aproximado total de 1,5 tonelada.
A equipe policial realizou contato com o próximo posto da PRF que abordou novamente o primeiro automóvel e encontrou outra arma de fogo no interior do veículo. A ocorrência foi encaminhada a 108ª delegacia de polícia civil.