Por volta das 20h30 deste sábado (06), a PRF prendeu um empresário de 47 anos portando um revólver calibre 38 e aproximadamente R$ 50 mil em mercadorias do Paraguai sem desembaraço fiscal. A abordagem ocorreu no km 73 da BR 153, em São José do Rio Preto.
Os policiais rodoviários federais realizavam patrulhamento pela BR 153, quando depararam com um veículo GM Vectra, placas de Guapiaçu-SP, conduzido por um homem de 47 anos. Durante a conferência da documentação, o homem mostrou-se incomodado com a ação policial.
Face ao nervosismo do condutor, os policiais realizaram a vistoria no veículo, momento em que localizaram um revólver calibre 38, com 5 munições, debaixo do banco do passageiro dianteiro. No porta malas os policiais encontraram diversos equipamentos eletrônicos, como celulares e roteadores de internet, avaliados em aproximadamente R$ 50 mil. O homem não apresentou comprovação de que realizou o desembaraço aduaneiro para importar os aparelhos.
O homem, que atua como empresário, disse que comprou os eletrônicos no Paraguai e estava levando para Guapiaçu-SP. Ele disse ainda que usava a arma para se defender de possíveis assaltantes. A arma está registrada em seu nome e ele tem credencial de atirador, porém estava fora do intinerário autorizado para trânsito da arma.
A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes de São José do Rio Preto. O veículo e as mercadorias foram apreendidas junto à Receita Federal.