Na manhã desta quinta-feira (18), por volta das 11 horas, a PRF apreendeu uma carga de 60 celulares sem nota fiscal, avaliada em R$ 84 mil. A apreensão ocorreu no km 186 da BR 116, município de Santa Isabel/SP.
Durante fiscalização na rodovia, os policiais consultaram a placa de uma VW Jetta Variant, momento em que os sistemas acusaram um mandado de prisão contra o proprietário do veículo.
Efetuada a abordagem, os policiais constataram que o condutor, de 39 anos, não era a pessoa procurada pela Justiça, pois são homônimos. Contudo, o condutor fiscalizado mostrou-se intranquilo com a abordagem, o que levou os policiais a realizarem uma busca no interior do veículo, resultando na localização de uma caixa de papelão no porta-malas, contendo 60 aparelhos celulares de fabricação asiática.
Quando questionado sobre a procedência dos aparelhos, o condutor revelou que havia comprado os produtos na rua 25 de Março, e que os estaria transportando para uma lojista de São José dos Campos. Ele confirmou que os produtos não possuíam nota fiscal e que ganharia cerca de R$ 50 por aparelho para efetuar o transporte.
O homem e os celulares foram conduzidos para a Polícia Civil de Santa Isabel. Ele foi preso em flagrante pelo crime de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. Além dos celulares que estavam na caixa de papelão, também foi apreendido um outro celular que estava em poder do detido.