Servidoras da Seplag compartilham histórias de vida para celebrar o Dia Internacional da Mulher

0
104
Objetivo da ação é promover a valorização da figura feminina, a reflexão sobre suas lutas históricas, conquistas, papel social, econômico e afetivo na sociedade. - Foto por: Arte de João Vaz Seplag

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, comemorado nessa segunda-feira 8 de março, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT) lança uma campanha interna cujo lema é “Deixa eu me apresentar, depois que me escutar você vai lembrar meu nome”.

A campanha relata histórias de vida de servidoras e colaboradoras que ajudam a desenvolver a Seplag e foi idealizada pela Secretaria Adjunta de Administração Sistêmica, por meio das Coordenadorias de Aplicação e Desenvolvimento e de Segurança e Saúde no Trabalho (CSST).

Ao longo do mês, depoimentos em formatos de vídeo e de texto serão compartilhados com os servidores da pasta. Convidadas especiais também participarão da programação e debaterão temas diversos em palestra.

O objetivo da ação é promover a valorização da figura feminina, a reflexão sobre suas lutas históricas, conquistas, papel social, econômico e afetivo na sociedade.

“A nossa proposta com essa campanha é permitir a relação interpessoal, que é a base de uma equipe bem-sucedida, promover o respeito à individualidade, a humanização e valorização das mulheres que fazem parte da Seplag”, disse a secretária adjunta de Administração Sistêmica da pasta, Eliane Albuquerque.

De acordo com a Coordenadoria de Monitoramento de Pessoal, o quadro funcional da Seplag conta com 512 mulheres. O público feminino representa 55,71% do total de 919 colaboradores atuando na secretaria – entre servidores efetivos e exclusivamente comissionados, estagiários e terceirizados. Elas ainda ocupam 58% dos cargos/funções de confiança da pasta.  

Como parte da programação, a Seplag também convida seus servidores a compartilharem fotos e vídeos em suas redes sociais usando a hashtag #MulherSeplag, em demonstração de adesão à ação. O lema da campanha é trecho da música “Amarelo, Azul e Branco” da dupla Anavitória.

(Supervisão de texto de Nayara Takahara)

 

Fonte: Éverton Anunciação | Seplag
Crédito de imagem: Objetivo da ação é promover a valorização da figura feminina, a reflexão sobre suas lutas históricas, conquistas, papel social, econômico e afetivo na sociedade. – Foto por: Arte de João Vaz Seplag