O Borussia Dortmund se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões ao empatar em 2 a 2 com o Sevilla nesta terça-feira, graças a dois gols do atacante Erling Haaland. Na entrevista coletiva após a eliminação do time espanhol, o técnico Julen Lopetegui fez questão de elogiar o norueguês.
– Em três quartos (do confronto) nós fomos o melhor time. Mas não foi o suficiente porque eles nos atingiram fortemente no jogo de ida (em Sevilla), graças a um jogador que vai definir uma nova era no futebol, e que fez a diferença – declarou o treinador do Sevilla.
Haaland é o artilheiro da atual Champions League, disparado. Ele marcou 10 gols em seis jogos até agora. No confronto contra o Sevilla, foram dois no jogo de ida (vitória por 3 a 2 fora de casa), e mais dois na partida de volta disputada nesta terça-feira.
Aos 20 anos, o centroavante do Borussia Dortmund também se tornou o mais jovem a alcançar 20 gols no principal torneio europeu – e também de forma mais rápida, com apenas 14 jogos. Ele é também o primeiro atleta a balançar as redes duas vezes em quatro jogos seguidos da Champions.
– Próxima fase, aí vamos nós – declarou Haaland, no Twitter.
https://twitter.com/ErlingHaaland/status/1369416839877525508?s=20
Haaland tem até agora nesta temporada 31 gols em 29 jogos pelo Borussia Dortmund. Além disso, ele também anotou mais seis em cinco compromissos pela seleção da Noruega. Ou seja, o atacante tem em 2020/21 um total de 37 gols em 34 jogos.
Por Ge