Por volta das 16h30 da tarde desta terça-feira (30), a Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma tentativa de homicídio ocorrida próxima ao CDP (Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde), localizado no Bairro Téssele Júnior.
Agentes penais e bombeiros prestaram os primeiros socorros a vítima, que foi encaminhada com ferimentos provenientes de arma de fogo (no rosto, costas e na perna), para o Hospital São Lucas, onde permanece em estado grave.
A vítima foi identificada como um reeducando do sistema penitenciário, solto há 5 dias e que havia voltado ao CDP para colocar a tornozeleira eletrônica. Após ativar o aparelho, já do lado de fora da unidade prisional, os agentes ouviram 4 disparos e ao saírem no portão se depararam com o homem (de 39 anos), já ensanguentado e caído no chão.
Os policiais tiveram a informação de que o atirador usava uma jaqueta preta e estava de capacete em uma moto Honda Fan de cor preta.
A Polícia Civil já está investigando o caso, sendo que uma das linhas de investigação é um possível acerto de contas. O homem estava preso desde 2014, acusado de ter assassinado a própria esposa. Até agora ninguém foi detido.