A partida entre Nova Mutum e União, na tarde desta segunda-feira (22/03), em Nova Mutum foi decidida na bola parada, o empate em 1 a 1 teve gol de pênalti para a equipe da casa e um golaço de falta para o visitante. A foi a reedição da final do Estadual do ano passado, que o Nova Mutum levou a taça, no final da partida três jogadores foram expulsos, dois do União e um do Nova Mutum.
O gol do Nova Mutum veio aos 08 minutos do segundo tempo, na penalidade marcada em cima de Fernandinho pelo lateral Gabriel, o atacante Elder bem no canto contrário de Neneca.
Mas logo o União empatou, aos 12 minutos, na cobrança de falta magistral de Alex Maranhão no ângulo do goleiro Gabriel que apenas ficou olhando a bola no fundo das redes.
Aos 38 minutos, Maranhão sofreu falta e revidou o lance e levou o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais o Nova Mutum pressionou bastante em busca do segundo gol, mas parou em Neneca que fez três defesas importantes.
Antes do apito final, aos 50 minutos, uma confusão após falta para o Nova Mutum, o meia Alex Maranhão e o zagueiro Mendonça foram expulsos por troca de empurrões. E foi só, União traz um ponto para casa e chega a 6 pontos na classificação, em sexto. Já o Nova Mutum também tem 6 pontos e uma posição acima do Colorado.
Na próxima rodada, o Nova Mutum visita o Poconé; enquanto o União recebe o Dom Bosco, em Rondonópolis.
Por Futebol MT / Foto : Gil Gomes/Assessoria União