Em Lucas do Rio Verde, 350 idosos a partir de 71 anos foram vacinados neste sábado (03)

0
47
Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes

Com drive-thru e acesso também para pedestres, 350 idosos com idade a partir de 71 anos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A campanha foi realizada neste sábado (03), no Parque de Exposições (pavilhão da Expolucas).

Lucas Ângelo, de 20 anos, foi logo cedo levar os avós Pedro, 71, e Terezinha, 74. “Estávamos aguardando ansiosos por este momento, especialmente porque são pessoas de mais idade e precisam dessa imunização”, disse.

Dona Terezinha, que é feirante, complementou a fala do neto sobre a importância de estar vacinada. “Os filhos e netos já estavam nos ligando pra não esquecer do dia de tomar a vacina, mas não é só isso né, é também tomar muito cuidado, uso sempre a máscara, higienizo bem as mãos, tomo distanciamento, e assim seguimos nos prevenindo”, contou.

Nilson Cristófoli, de 71 anos, também aproveitou a manhã de sábado para ser vacinado. “Foi ótimo, estava esperando com ansiedade, estou muito contente. Já não saio muito de casa, aproveito para cuidar da minha horta, já passei do tempo de trabalhar, mas quando recebo os filhos em casa é sempre com muito cuidado”, relatou.

Para esta etapa foram disponibilizadas 350 doses. O procedimento é o mesmo realizado nos demais dias de vacinação realizados na Vigilância em Saúde, sendo necessário apresentar documento pessoal e carteira vacinal, além da assinatura no formulário de vacinação. Para os imunizados deste sábado, o retorno para a segunda dose está agendado para o final do mês de abril.

Idosos a partir de 71 anos que não conseguiram tomar a vacina neste sábado, devem entrar em contato com a Vigilância em Saúde pelo telefone (65) 3548-2502.

Para a próxima semana está sendo aguardada a chegada de um novo lote de vacinas. No total, desde o início da campanha de vacinação, Lucas do Rio Verde recebeu 3.830 doses. Confira o vacinômetro no site: www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/coronavirus.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacinação está sendo feita conforme os planos nacionais de Imunização e de Operacionalização do Ministério da Saúde, que estabeleceu uma ordem de vacinação para os grupos prioritários.

Fonte: Ascom Prefeitura/Carolina Matter